O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) “encaixou” alguns aliados em cargos de sua nova gestão, que teve início em 1º de janeiro e vai até 31 de dezembro de 2024. Além de nomear Ricardo Aguiar – seu coordenador de campanha e ex-secretário de Esportes – como titular da pasta de Governo, o tucano também lembrou de quem o apoiou no mandato anterior.
O ex-vereador Fabiano Guimarães (DEM) assumirá o cargo de assistente do secretário municipal de Esportes. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira, 5 de janeiro. O democrata não conseguiu a se reeleger. Obteve 1.846 votos.
O novo titular da pasta, André Trindade (DEM), também ex-vereador, não se reelegeu e foi nomeado secretário municipal de Esportes pelo prefeito Duarte Nogueira. É presidente do Diretório Municipal do Democratas e era o líder do governo na Câmara no último ano da legislatura passada.
Na última eleição para vereador, a bancada do partido foi reduzida de três para apenas um parlamentar, Gláucia Berenice, segunda vice-presidente do Legislativo. Guimarães e Trindade não são os únicos derrotados nas eleições que ganharam cargos no governo Duarte Nogueira.
A nova secretária de Assistência Social, Renata Corrêa Gregoldo (PSDB), recebeu 1.067 votos nas eleições de novembro, mas não se elegeu. Ela já presidiu o Fundo Social de Solidariedade (FSS), mas saiu para disputar uma vaga na Câmara.
Na Secretaria da Infraestrutura assumiu Carlos Eduardo Nascimento Alencastre (PSDB), engenheiro e servidor de carreira do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) do Estado de São Paulo, também candidato a vereador pelo PSDB. Recebeu 782 votos.
O Órgão Municipal de Proteção e Defesa dos Consumidores de Ribeirão Preto (Procon-RP), ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, Feres Junqueira Najm deu lugar à advogada Ana Paula Gentile, candidata a vereadora nas últimas eleições pelo partido do prefeito, o PSDB. Ela obteve 1.114 votos.