Tribuna Ribeirão
Esportes

Duilio anuncia voltas de Roberto de Andrade e Alessandro para direção corintiana

RODRIGO COCA/AG. CORINTHIANS

Empossado nesta segun­da-feira como novo presi­dente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves anunciou os principais nomes que vão compor a sua diretoria nos próximos três anos. E res­gatou profissionais com tra­jetória no clube na última década, como o ex-presidente Roberto de Andrade e o ex-jo­gador Alessandro Nunes.

Roberto de Andrade, que presidiu o Corinthians de 2015 a 2018, vai ser o diretor de fu­tebol do clube, cargo que havia exercido entre 2010 e 2014, pe­ríodo em que a equipe faturou alguns dos principais títulos da sua história como a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, ambos em 2012.

Alessandro, aliás, era jo­gador e capitão da equipe nessas conquistas. Ele tam­bém fez parte da diretoria do corintiana anteriormente, de 2014 a 2018. Agora retorna ao clube no cargo de gerente de futebol. Vai suceder, as­sim, outro ex-jogador, o ex­-zagueiro Vilson, na função.

“Sobre o Roberto e o Ales­sandro, trabalhamos juntos muito tempo. O Alessandro como jogador e como gerente de futebol. Na época que ele se aposentou no campo, eu estava como diretor-adjunto do Roberto. Na saída do Edu Gaspar, ficamos no mesmo nível. Ele ganhou todos os tí­tulos possíveis como jogador e também ganhou como geren­te. É um cara ganhador, que por todos os lados que você anda no CT ou no Parque São Jorge tem uma foto dele se­gurando uma taça”, afirmou Duilio, que na gestão anterior, de Andrés Sanchez, era o dire­tor de futebol do Corinthians.

O sucessor de Andrés na presidência também definiu Wesley Melo como diretor financeiro. Ex-diretor-exe­cutivo do Ibope Repucomm, José Colagrossi será o su­perintendente das áreas de marketing, inovação, comu­nicação e novas mídias. Já a diretoria jurídica ficará a car­go de Herói Vicente, uma de­cisão que chamou a atenção, pois ele chegou a defender, no ano passado, o afastamen­to do antecessor de Duílio.

“Durante toda a campa­nha colocamos aqui como um dos principais pilares uma administração moder­na, com todas as práticas de gestão que existem no mundo corporativo. O Herói Vicente é um corintiano, conselheiro eleito, e não trato como opo­sição. Hoje eu entendo que começamos um novo ciclo no Corinthians. Estamos de portas abertas para receber ideias, corintianos, conse­lheiros, sócios, todos que te­nham algo para acrescentar”, afirmou Duílio.

Mancini fica
O novo presidente do Corinthians também asse­gurou que Vagner Mancini, que tem contrato até dezem­bro, permanecerá à frente do time na sua gestão. Ele destacou que o trabalho co­meçou a dar resultados nas últimas semanas, colocan­do o time na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores. E defendeu a continuidade do trabalho.

“Vagner Mancini é o trei­nador do Corinthians para o ano. Ele vem fazendo um grande trabalho, estamos muito satisfeitos, jogadores e funcionários se adapta­ram bem. O time começou a apresentar um bom futebol, estamos invictos. Vamos com o Mancini até o fim do ano, mas esperamos que ele permaneça mais tempo. Temos como cultura a ma­nutenção do treinador, do trabalho, a gente sabe que futebol leva tempo. Muitas vezes os resultados apare­cem rapidamente, mas não é sempre assim, depende de trabalho”, argumentou.

Postagens relacionadas

Raí banca permanência de Diniz no São Paulo após empate: ‘Trabalho continua’

Redação 1

Aos 41 anos, Ricardo Oliveira se mantém na ativa em busca do 400º gol

William Teodoro

Marinho chora em vídeo após ouvir de comentarista que estava na senzala

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com