Tribuna Ribeirão
Esportes

Com 18 casos da covid-19, Premier League tem recorde de infectados em uma semana

A Premier League, organi­zadora do Campeonato Inglês, anunciou nesta terça-feira que foram detectados 18 novos casos de covid-19 na bateria de testes realizada junto aos 20 clubes da elite da Inglaterra entre os últi­mos dias 21 e 27 em 1.479 joga­dores e funcionários. Trata-se do maior número de infecções pelo novo coronavírus identificadas entre jogadores, superando as 16 que tinham sido registradas en­tre 9 e 15 de novembro.

No comunicado oficial, pu­blicado nas suas plataformas digitais, os responsáveis pela organização da Premier League sublinham que “os jogadores ou funcionários dos clubes que tes­taram positivo irão ficar em iso­lamento profilático durante um período de 10 dias”.

Desde o início da nova temporada, em setembro, 131 pessoas na principal divisão do futebol inglês tiveram resultados positivos para o novo coronaví­rus em 17 rodadas de testes.

A mesma nota acrescenta que não serão revelados pelo organis­mo quem são os infectados e quais os clubes a que pertencem. “A Premier League providencia esta informação agregada para propó­sitos da integridade e da transpa­rência da competição. Não será providenciado qualquer detalhe específico quanto aos clubes ou indivíduos e os resultados serão tornados públicos após cada ro­dada de testes”, finalizou.

Na segunda-feira, o Man­chester City relatou vários ca­sos positivos em seu time – dias depois que o atacante brasileiro Gabriel Jesus e o lateral-direito Kyle Walker testaram positivo -, forçando a liga a adiar o jogo contra o Everton, em Liverpool

O centro de treinamento do Manchester City também foi fechado por precaução e seu próximo confronto – diante do Chelsea, neste domingo, em Londres – está em dúvida, com o técnico do time londrino, Frank Lampard, dizendo que a partida não acontecerá se não for segura para ambas as equipes.

O Arsenal também infor­mou que o zagueiro brasileiro Gabriel teve teste positivo para a covid-19 e não estará disponível para as próximas duas partidas.

Postagens relacionadas

Programas do governo federal e da CBF fortalecem o futebol feminino

William Teodoro

STJD retira punição e devolve 3 pontos do Brusque por ato racista contra Celsinho

Redação 1

Meia Internacional de Ribeirão – Muito mais que uma corrida de rua! 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com