Três semanas após o sorteio dos grupos, a FPF divulgou nesta terça-feira a tabela do Campeonato Paulista. Palmeiras e São Paulo abrem a competição em casa, com Corinthians e Santos sendo visitantes. O primeiro clássico ocorre já na segunda rodada, com Corinthians e Palmeiras se enfrentando na Neo Química Arena. O Tricolor Paulista, inclusive, duela com o Botafogo na rodada inaugural.
O Paulistão manterá o sistema de 2020, com 12 rodadas e equipes do mesmo grupo não se enfrentando na primeira fase. Primeiro e segundo colocados das mesmas chaves se encaram nas quartas, em duelo só de ida. A semifinal também será em um jogo e a final com confrontos de ida e volta.
A novidade no Paulistão de 2021 é a presença do VAR em todas as partidas, incluindo a fase de grupos, com os gastos custeados pela FPF – em 2020, havia árbitro de vídeo apenas no mata-mata.
A competição vai de 28 de fevereiro a 23 de maio e a primeira rodada registrará o confronto entre o campeões da A1, Palmeiras, e São Caetano, o melhor da A2, no Allianz Parque. No Morumbi, o São Paulo hospeda o Botafogo de Ribeirão Preto. O Santos joga na casa do Santo André e o Corinthians visita o Bragantino.
Por enquanto, a primeira rodada está toda marcada para 28 de fevereiro, mas deve ser desmembrada, com jogos acontecendo no sábado, dia 27. A grade da TV vai definir os dias e horários.
A FPF quer emoção desde o começo e já colocou o clássico Corinthians x Palmeiras na segunda rodada, marcada para 7 de março. O fim de semana seguinte terá São Paulo x Santos. Palmeiras x São Paulo será na quinta rodada (24/3), Santos e Corinthians jogam na oitava (4/4), Corinthians x São Paulo (14/4) será na décima jornada e Palmeiras x Santos ficou para a penúltima (18/4).
Confira a primeira rodada do Paulistão
Ferroviária x Inter de Limeira
Guarani x Ituano
Novorizontino x Ponte Preta
Palmeiras x São Caetano
Red Bull Bragantino x Corinthians
Santo André x Santos
São Bento x Mirassol
São Paulo x BOTAFOGO
Confira os grupos do Paulistão
Grupo A: Corinthians, Santo André, Inter de Limeira, Botafogo
Grupo B: São Paulo, Ponte Preta, Ferroviária, São Bento
Grupo C: Palmeiras, Red Bull Bragantino, Novorizontino, Ituano
Grupo D: Santos, Mirassol, Guarani, São Caetano