Três homens foram presos, nesta quarta-feira (23), por matarem dois animais nas dependências do Centro Avançado de Pesquisa de Bovinos de Corte, do Instituto de Zootecnia, em Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto.
De acordo com informações da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o crime ocorreu durante a madrugada.
Na oportunidade, o trio realizou o descarne de um touro e de uma vaca, que faziam parte do Programa de Melhoramento Genético e de estudos sobre nutrição e bem-estar animal.
Ainda segundo a Secretaria, esta ação criminosa representa “um prejuízo irreparável ao Estado, tanto no aspecto econômico, quanto aos trabalhos de pesquisa realizados há mais de 50 anos pela instituição”.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu deter os criminosos. Além dos suspeitos, os agentes também localizaram duas armas de fogo e outros instrumentos para fazer o descarne dos animais.
O trio foi encaminhado até a delegacia de polícia e preso em flagrante. Funcionários do Instituto acompanharam a ação de perícia da Polícia Militar e prestam depoimento sobre o ocorrido.