Respeitável público: a banda Bandalheira do Bem, projeto cultural-social está de volta, agora no formato digital. Seguindo as regras de distanciamento e os protocolos sanitários necessários para impedir o avanço da pandemia do covid-19, o grupo faz o show Live de Natal nesta quarta-feira, dia 23 de dezembro, a partir das 16 horas, com transmissão pelo canal youtube.com/zumqueproducoes e também pelo https:// www.facebook.com/bandalheiradobem. No programa, muita música, atividades de circo, dança e bom humor.
A Bandalheira do Bem surgiu quando um grupo de músicos decidiu se apresentar no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto visando alegrar as crianças internadas. Com música e brincadeiras, a banda transformou os corredores do hospital num palco improvisado, arrancando sorrisos, aplausos e até participações especiais das crianças enfermas.
Depois, com o apoio do governo do Estado de São Paulo e de patrocinadores, a Bandalheira expandiu sua atuação, se apresentando também em centros culturais, praças, teatros e outros espaços de várias cidades do Estado, sempre contagiando o público, especialmente as crianças, com sua energia e alegria. Neste ano, as apresentações ao vivo foram interrompidas devido à pandemia.
O grupo é liderado pelo premiado músico Dimi Zumquê. Integram a Bandalheira ainda as cantoras Alessandra Freire e Luisa Farias, a atriz Ju Cadeco, o palhaço Chico Curi, o dançarino Snoop, o malabarista Mamute e muitos outros artistas, todos empenhados em oferecer uma apresentação plural, colorida, cultural e divertida.
A Bandalheira do Bem é um projeto aprovado pelo ProAC-ICMS da Secretaria de Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e tem o patrocínio do Grupo Imediato e Alliage. A realização do show é da Zumquê Produções.