Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Um alerta à Caixa Federal
Dentro das medidas decorrentes da pandemia no tocante aos idosos, reconheça-se, muita coisa foi realizada para evitar a transmissão do vírus e também no adiantamento do 13º dos aposentados, etc. No entanto, os de mais idade são os que mais fazem as “fézinhas” (apostas) nos jogos da Caixa Econômica Federal. Às vésperas de prêmios acumulados e de outros tipos de promoções, são eles os primeiros a ficarem nas filas das lo­téricas, faça chuva ou faça sol. Com as precauções para não transmissão da covid-19, muitos pedem para parentes compra­rem os bilhetes e fazerem os jogos, mas muitas vezes não têm condições de verificarem os resultados, passando o prazo de 90 dias dados pela Caixa para a constatação dos prêmios, perden­do os prazos. A Caixa deveria prorrogar o prazo de 90 dias de os prêmios perderem a validade. Muita gente perdeu prêmios e não pode reclamar. Há que se tomar medida preventiva, que se faça completo abrangendo todos os ângulos da questão.

Nova secretária da Assistência Social
A nova secretária da Assistência Social, Renata Gregoldo, que foi presidente do Fundo Social de Solidariedade está empe­nhada em aglutinar os mais variados segmentos da socieda­de para que todos se irmanem em ações sociais de amparo à criança e ao adolescente, bem como que se proceda a uma ação efetiva para uma tentativa de solução para os “mora­dores de rua” de forma a resolver o problema e não apenas diminuir seus efeitos. Também estará dando ênfase aos pro­gramas daquela pasta com os núcleos que são complementos escolares para os mais diferentes bairros. Há uma equipe mul­tidisciplinar naquela Secretaria que é focada no assunto de dar oportunidades aos jovens. Renata está entusiasmada em poder desenvolver um trabalho efetivo na área social.

Sem ainda convite
O atual vereador em fim de mandato, Fabiano Guimarães ain­da não recebeu convite para ocupar qualquer cargo na futura administração Duarte Nogueira. Tem direcionado os prepa­rativos para voltar as suas atividades particulares nos mais diferentes setores que ele tem experiência. Perguntado se aceitaria ou não, deixou de responder…

Ministro Sidnei Beneti
O ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, Dr. Sidnei Beneti, editou um livro sobre Euclides da Cunha, sobre quem estudou todas as vertentes de sua vida e de sua obra, desde os tempos do curso Clássico do Othoniel Mota, o anti­go Ginásio do Estado. Obra profunda que engloba todas suas participações das Semanas Euclidianas das quais participou em São José do Rio Pardo. Doutor Sidnei é presidente hono­rário da União dos Magistrados em Roma. O nome do livro é ‘Euclides da Cunha Releituras de um Clássico’.

Postagens relacionadas

Expectativa de vida era de 76 anos em 2017, diz IBGE

Redação 1

RP chega a 2.899 óbitos por covid

Redação 1

PUBLICIDADE – Assine o Jornal Tribuna Ribeirão – (16) 3632 2200

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com