Tribuna Ribeirão
Esportes

Baixo investimento, elenco de jogadores amadores e semifinal: Futsal Ribeirão faz história na Liga Paulista

FOTOS: RENAN BIN/FOLLOWX COMUNICAÇÃO

Definitivamente, 2020 foi um ano que recolocou a cida­de de Ribeirão Preto no cená­rio do futsal paulista. Com um time modesto, mas aguerrido, o Barão de Mauá/Futsal Ri­beirão fez história e chegou às semifinais da Liga Paulista.

O feito do time ribeirão­-pretano ganha ainda mais destaque porque todos os atletas que integram a equipe são amadores. Nenhum deles atua de forma profissional, trabalham durante o dia e treinam a noite.

“Nossos jogadores não são profissionais, eles têm os seus trabalhos durante o dia e trei­nam três vezes por semana no período da noite. São jogado­res voluntários, que recebem apenas uma ajuda de custo para jogar, de forma até meio simbólica”, afirmou Júnior Borelli, presidente da equipe.

Pivô Beto foi eleito para a seleção do campeonato

A Liga Paulista é consi­derada uma das competições estaduais mais fortes do país. No estado, o certame é o principal. Para Borelli, a ex­celente campanha surpreen­deu a todos.

“O campeonato é com­posto somente de times pro­fissionais e nós chegamos com um perfil amador, com o estigma de que seríamos o time mais fácil de ser ba­tido. Depois que vencemos a Intelli aqui em Ribeirão, o cenário mudou. Passamos a ganhar confiança e o time foi ganhando corpo”, disse.

“Poderíamos ter jogado melhor em Campinas, con­tra o Pulo Futsal, mas saí­mos satisfeitos e felizes com o nosso desempenho nesse primeiro ano. Os times pro­fissionais chegam com um, dois dias de antecedência para uma partida, se ali­mentam bem e a gente mui­tas vezes saiu de Ribeirão para jogar em outra cidade e voltou no mesmo dia, por conta dos custos. Temos que exaltar, foi um belo resulta­do, surpreendemos muita gente”, completou.

Ala Pidaia também teve destaque e foi eleito a revelação da Liga Paulista

Fruto do bom trabalho em quadra, o pivô Beto e o ala Pi­daia receberam homenagens da LPF, em Campinas. Beto está na seleção da LPF 2020 e Pidaia foi eleito a revelação do campeonato.
“Primeiramente agrade­cer a Deus por mais essa con­quista. Conquista que não é só minha, e sim do meu gru­po, diretoria, comissão técni­ca e jogadores. Fruto de um trabalho baseado em com­prometimento e dedicação”, disse Pidaia.

“Fiquei muito feliz. Esse prêmio, por mais que seja individual, eu só consegui com ajuda de todos do time. Isso mostra a força do nosso time. Acho que esse prêmio veio para coroar o que fize­mos na Liga. Disputamos pela primeira vez a competi­ção e conseguimos chegar à semifinal. Mesmo sendo um time semiprofissional conse­guimos jogar de igual para igual com todos. Deixamos a competição de cabeça ergui­da, mas com um sentimento tristeza, pois poderíamos ter chegado mais longe”, com­pletou Beto.

A manutenção do proje­to, que está funcionamento desde o ano de 2018, de­pende da busca por patro­cinadores e captação de recursos. A equipe ribeirão­-pretana também tem par­ceria com a Prefeitura Mu­nicipal, que apoia com uma ajuda de custo para viagens, alimentação e bolsa atleta.

“A gente tem uma ajuda da Secretaria de Esportes e o restante dos recursos vem através de patrocinadores que a gente busca no inicio de cada ano para poder bancar todos os custos da equipe”, contou Borelli.

Para 2021, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão foi convidado novamente para disputar a Liga Paulista. O time ribeirão-pretano tam­bém vai jogar a Copa Paulista de Futsal. O trabalho de cap­tação de novos parceiros já está em andamento.

Projeto Futsal Ribeirão é capitaneado por Júnior Borelli (segundo da esquerda para a direita). Ao lado de integrantes da comissão técnica

Elenco do Barão de Mauá Futsal Ribeirão
Goleiros: Alexandre, Bezin e Bim
Fixos: Ivan e Luiz Felipe
Alas: Éder, Kauê, Jonas, Mineiro, Paulinho, Pidaia e Wellitinho
Pivôs: Beto, Jhonis e Nando
Diretores: Júnior Borelli e Marcelo Borelli
Técnico: André Tártaro
Preparador físico: Cadu Oliveira
Preparador de goleiros: Wilson Carroça
Analisa de Desempenho: Ary Bonadio
Fisioterapeuta: Everson Costa
Psicólogo: Roberto Panobianco
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro

Postagens relacionadas

Lucas Lima perde espaço e Guerra aproveita chance

Redação 1

No Paraná, lanterna Botafogo enfrenta o Santos pela Série B 

Redação 2

Felipão descarta renovar contrato e vai deixar o Guangzhou Evergrande

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com