Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Dia de limpeza geral
Na época do Departamento de Urbanização e Saneamento do Município de Ribeirão Preto (Dursarp), havia uma equipe que cuidava da desinfecção das redes de galeria pluvial e dos gran­des dutos de esgotos. Jogavam veneno para combate de todo o tipo de aracnídeos e sinsetos, principalmente escorpiões e baratas. A comunidade era mais limpa e não havia o numero grande de picadas de escorpiões e nem o desconforto do apa­recimento de baratas e outros insetos mais.

Desratização
Quando era secretário da Saúde, o doutor Luis Carlos Raya fa­zia uma limpeza geral nos terrenos baldios e em seguida colo­cava veneno para ratos com a finalidade de evitar doenças que são transmissíveis aos humanos, principalmente em períodos de chuva.

Plaquinhas
Os funcionários da prefeitura de Ribeirão Preto colocavam pla­quinhas avisando as pessoas sobre o perigo de passar por tais lotes, mas não apareciam os costumeiros vetores de doenças, que então eram prevenidas. Faz muito tempo que não se fala deste trabalho preventivo dos ditos setores competentes.

Leite para as crianças
Quando o doutor José Victor Nonino foi superintendente do Serviço de Assistência à Saúde dos Municipiários (Sassom), pediatra de profissão, notou que havia um grande numero de internações de crianças por conta de desnutrição. Teve uma medida preventiva entregando às famílias dos funcionários leite para consumo dos pequeninos. Como conseqüência, houve uma diminuição significativa dos internados, atingindo ao seu objetivo de evitar os problemas de saúde da criança, principalmente.

Postagens relacionadas

Pandemia: delator da Sevandija é libertado

Redação 1

Ribeirão pode perder uma ‘Maria-fumaça’

Redação 1

Arraiá Mió di Bão-Ribeirão! chega ao seu último final de semana

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com