Tribuna Ribeirão
Esportes

Container esquecido pode ser baú do tesouro de artigos de Maradona

REUTERS

Um container esquecido há muito tempo que guarda centenas de artigos da car­reira do ex-astro argentino do futebol Diego Maradona pode se revelar um verdadei­ro baú do tesouro para cole­cionadores, e inaugurar uma nova frente na disputa por seu patrimônio.

Camisas assinadas por Sergio Aguero, Ronaldo Na­zário, Harry Kane e Hristo Stoichkov estão entre os itens do container, que esteve ar­mazenado nos arredores de Buenos Aires, assim como bolas do Barcelona, Napoli e Boca Juniors e uma placa ofe­recida pela Fifa a Maradona.

Também há camisas usa­das pelo próprio ídolo, assim como lembranças de cunho político presenteadas pelos líderes de esquerda que ele tanto admirava. Uma camisa do Brasil tem o nome de Lula nas costas, e existe uma carta do falecido líder cubano Fi­del Castro.

“Você superou o mais difí­cil dos testes para um atleta e um jovem de origem humilde”, escreveu Fidel ao jogador, que passou vários anos em Cuba se recuperando do vício em dro­gas e álcool. Maradona morreu de infarto no mês passado, aos 60 anos de idade.

A existência do contai­ner com centenas de itens foi indicada às autoridades judiciais, e seu conteúdo foi catalogado, disse uma fonte próxima da família de Mara­dona à Reuters. O butim pode intensificar as batalhas legais em andamento pelo patrimô­nio, que a revista Forbes esti­mou valer entre 10 milhões e 40 milhões de dólares.

Postagens relacionadas

Infantino diz que jogos na Copa poderão ser suspensos em caso de racismo

Redação 1

Botafogo falha na mira e perde para o Santos

Hugo Luque

Cuca evita polêmica com Jorge Jesus e diz que não é ultrapassado

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com