No último mês do ano, a Biblioteca Sinhá Junqueira realiza programação especial com diversas atividades culturais. Nesta sexta-feira, 18 de dezembro, conta com três atividades noturnas, sendo a primeira a apresentação do DJ Goforit, que também é MC, beatmarker e arte educador. Há mais de 15 anos atua no desenvolvimento de oficinas e workshops que utilizam a arte como ferramenta de inclusão.
A segunda atração é a roda de conversa “DISCOtindo álbum” para falar do CD“Ladrão”, do cantor Djonga, mediado pela equipe do CAP (Círculo de Ação Popular) Quintino Facci II, analisando processo criativo e impacto das letras musicais. Encerrando a noite com batalha de rima “Batalha do Ponto 157” edição “Sopa do Conhecimento”.
No dia seguinte, sábado, a manhã começa dedicada às crianças com o Griot Clubinho de Leitura, clube de leitura infantil e temático, escolhido pelas crianças. Para dezembro, o tema é “histórias de Natal”. Em sequência, o clube do livro Resenha Preta, destinado a jovens e adultos com o objetivo de ler escritores negros, discutirá o livro “Um Exu em Nova York”, de Cidinha da Silva.
A tarde tem contação de história infantil com Ana Luiza Tece, projeto Flores de Histórias, com mudas ou sementes de flores, cada história contada é plantada e levada para casa. O dia se encerra com o clube de leitura Leia Mulheres, conversando sobre a obra “Eremi: O Guia de Umbanda para Crianças de Axé (ou de outra fé)”, de Luana Leandro.
Em novembro, a Biblioteca Sinhá Junqueira retomou a programação das atividades presenciais, mas respeitando todos os protocolos de segurança no combate ao coronavírus. O telefone da BSJ é (16) 3323-7173. Para mais informações, acesse www. bsj.org.br. A Biblioteca Sinhá Junqueira fica na rua Duque de Caxias nº 547, Centro.