Tribuna Ribeirão
Esportes

Buscando sobrevivência na Série B, Botafogo visita o Brasil de Pelotas

AGÊNCIA BOTAFOGO

Depois de conquistar um empate com sabor de derrota diante do Náutico, o Botafogo volta a campo nesta quarta­-feira (16), às 16h30, diante do Brasil de Pelotas, em busca de uma vitória contra outro con­corrente direto na briga pela manutenção na Série B.

Para a partida, o técnico Moacir Júnior continua sem contar com os jogadores que estão em fase de transição e no departamento médico. Victor Bolt, Ferreira, Rafinha, Naldo, Luketa, Matheus Índio e Eli­carlos estão fora de combate e sequer viajaram para o sul.

Além disso, o treinador tam­bém tem outros dois desfalques importantes. Robson e Val fo­ram advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Timbu e também estão fora do duelo. Wellington Tanque teve sua si­tuação resolvida e rumou nova­mente para o futebol japonês. O jogador já não esteve à disposi­ção de Moacir na última partida.

Dos que estavam lesionados, apenas Martineli e Elicarlos es­tão recuperados e viajaram com o grupo. Porém, o jovem lateral­-esquerdo, que ganhou algumas oportunidades com Claudinei Oliveira, deve ficar no banco de reservas. Já Elicarlos, deve voltar ao time titular.

Desta forma, a tendência é que Jordan ganhe a vaga de Robson no sistema defensivo. No meio-campo, por se tratar de um jogo fora de casa, Moacir deve ser mais cauteloso e formar um trio com Elicarlos, Raniele e Matheus Anjos.

No comando do ataque, mesmo sem estar em sua me­lhor forma física, Michel Dou­glas deve começar jogando. O atacante iniciou contra o Náuti­co, foi pouco acionado, mas pa­rece estar na frente de Judivan na briga pela titularidade.

A tendência é que o Pantera comece a partida com a seguinte escalação: Darley; Jeferson, Jor­dan, Wallison Maia e Guilherme Romão; Elicarlos (Jonata Ma­chado), Raniele e Matheus An­jos; Wesley Pionteck, Ronald e Michel Douglas (Judivan).

Histórico do confronto
No histórico dos confrontos, Botafogo e Brasil já se enfrenta­ram em quatro oportunidades, de acordo com o site ogol.com. br. São três vitórias do time de Pelotas, contra uma do Tricolor.
O único triunfo do Pantera ocorreu no dia 27 de agosto de 2000. Na ocasião, o Botafogo venceu o adversário por 3 a 1, pela Copa João Havelange.

Nos últimos três duelos, válidos pela Série B de 2019 e 2020, o Brasil obteve três vitó­rias: 3 a 2, 1 a 0 e 1 a 0.

O Botafogo encerrou sua preparação para o confronto nesta terça-feira (15), quando parte do elenco realizou um treino com bola no Estádio Pas­so D’Areia, em Porto Alegre. Já outra parte do grupo fez um trabalho regenerativo no hotel. Logo após o almoço, a delega­ção viajou para Pelotas, local do jogo desta quarta-feira.

Postagens relacionadas

Corinthians acerta retorno de Fabio Santos

Redação 1

Nadador de RP conquista duas medalhas no Campeonato Brasileiro Juvenil

Redação 1

Arboleda diz que quer ficar no SP

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com