O técnico Marcelo Veiga, campeão da Série D com o Botafogo em 2015, faleceu nesta segunda-feira (14) em decorrência de complicações da Covid-19. Aos 56 anos, o treinador estava internado desde o mês passado na Santa Casa de Bragança Paulista por conta da doença e não resistiu.
Nascido em São Paulo, Marcelo Veiga é um técnico lendário no interior paulista, com passagens por diversos clubes. Comandou o Bragantino na campanha do título da Série C do Campeonato Brasileiro em 2007 e o Botafogo-SP no título da Série D em 2015. No Bragantino, aliás, ele ultrapassou a marca de 500 jogos.
No Botafogo, nas duas passagens que teve, a primeira em 2013 e a outra entre 2015 e 2016, Veiga somou 42 partidas: obteve 17 vitórias, 13 empates e 12 derrotas. O emblemático time de 2015, que levantou o único troféu nacional do acervo botafoguense, foi um dos principais trabalhos da carreira do treinador.
Antes de ser treinador, Marcelo Veiga foi lateral-esquerdo e acumulou passagens por clubes como Santos, Internacional, Portuguesa, Fortaleza, Bahia, entre outros. Como jogador, foi campeão cearense em 1988 e campeão gaúcho e da Copa do Brasil em 1992.
O último trabalho de Veiga foi no São Bernardo. O time, inclusive, sofreu com um surto de Covid no começo do mês de novembro. Desde então, o treinador está fora das atividades do clube. No dia 28 de novembro, o São Bernardo emitiu uma nota dizendo que o treinador já estava internado há cerca de 10 dias, o que indica que o técnico possa ter sido contaminado durante o surto que atingiu o clube.
Através de sua conta no Twitter, o Red Bull Bragantino publicou uma nota de pesar sobre a morte de Veiga, que é o treinador com mais jogos na história do clube. O Remo, outro clube onde o técnico trabalhou, também emitiu nota de pesar.