Tribuna Ribeirão
Esportes

Gamers de Ribeirão Preto buscam destaque no cenário nacional dos e-sports

pixabay.com

Ribeirão Preto é uma das principais cidades do Brasil e, como tal, cede personalidades para todas as áreas de destaque. Seus cidadãos já se tornaram, entre outros, ministros no governo federal, grandes craques da seleção brasileira de futebol, apresentadores famosos, atores globais, pilotos com projeção mundial e músicos requisitados.

A nova área de destaque, chamada por muitos de “profissão do futuro”, é a dos e-sports. Os ribeirão-pretanos também sonham em chegar ao topo jogando videogame profissionalmente, representando da melhor maneira possível a cidade natal.

Lucas Olioti de Souza, o T3ddy, foi o primeiro ribeirão-pretano a ficar famoso através dos games. Jogador de Minecraft, ele não se destacou por causa das competições, mas sim por seu canal no Youtube dedicado ao jogo. Em maio de 2015, já tinha um milhão de inscritos e depois chegou até a lançar uma pequena carreira de ator de cinema.

Porém, no universo competitivo, muitos jogadores da cidade lutam para conseguirem destaque no cenário nacional. Ribeirão Preto já sediou algumas competições importantes, como a Copa Ribeirão Preto de League of Legends, que aconteceu no Shopping Santa Úrsula.

League of Legends, Counter Strike: Global Offensive e Street Fighter são alguns dos jogos mais populares em Ribeirão Preto. Lucca Herrera é o capitão da Phantom Wave, equipe com sede na cidade e fundada em 2018. Ele segue uma rotina de treinamentos para prosperar na sua carreira nos e-sports enquanto foca também em outras obrigações da vida.

Um resultado de destaque de um ribeirão-pretano foi o décimo terceiro lugar alcançado por Juliano Rocha no Treta Championship, um dos maiores campeonatos de jogos de luta da América do Sul. Eram 150 participantes. Jogador de Street Fighter, atualmente ele faz parte do Top Players Team.

Com o crescimento cada vez maior dos e-sports, é natural que em breve Ribeirão Preto posicione alguns atletas entre os melhores do Brasil.

Para quem deseja competir

Além de toda a adrenalina da competição e da possibilidade de ser uma atividade remunerada, o videogame também pode estar relacionado com o bem-estar.

Quem deseja começar a trilhar seu caminho nessa área com intenções profissionais, além da diversão, deve saber que é preciso se dedicar muito. As competições são acirradas e não é à toa que os melhores jogadores são considerados atletas: Há rotinas intensas de treinamentos e cuidar do corpo e da mente também se faz indispensável.

Profissionais dizem que o investimento em bons equipamentos serve como diferencial. O PC gamer é o mais importante por suportar rodar os jogos e fazê-lo com a definição e a capacidade visual necessárias. Ele já conta com placa de vídeo, placa-mãe, HD e outros hardwares compatíveis com a atividade.

Periféricos como mouse gamer, que ajuda na velocidade dos cliques e das ações, e teclado iluminado, que pode ser mecânico ou de membrana, geram ganho de milissegundos importantes no momento dos cliques. E, claro, investir no conforto é ainda fundamental, com cadeiras e mesas ergonômicas e adaptáveis: As horas sentadas praticando serão muitas se o desejo é alcançar o topo nos e-sports.

Postagens relacionadas

Seleções brasileiras de skate iniciam período de treinos nos EUA

Redação 1

Timão perde da Ponte e pode ter liderança ameaçada

William Teodoro

Bafo bate o São José e agora é vice-lider

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com