Um homem, suspeito de envolvimento em um roubo à uma joalheria de Viradouro, foi preso, na última sexta-feira (11), em Ribeirão Preto.
O detido foi localizado em um imóvel da Via Virgínia, na zona Oeste de Ribeirão Preto. Junto dele, a Polícia também encontrou anéis, correntes, relógios e uma espingarda.
Foi decretada a prisão temporária de cinco dias e o suspeito encaminhado até um presídio da região.
O assalto
No dia 4 de agosto, quatro criminosos invadiram uma loja – localizada na cidade de Viradouro (à cerca de 75 Km de Ribeirão Preto) – e roubaram cerca de R$ 1 milhão em joias.
Na ocasião, o suspeito detido na última sexta-feira tocou o interfone da loja e se identificou como policial. Inclusive, apresentando um distintivo.
Sem desconfiar de nada, a proprietária da loja, de 56 anos, abriu a porta e atendeu o suspeito, que havia dito que gostaria de comprar uma joia para sua namorada.
Durante o atendimento, o homem anunciou o assalto, fazendo uso de uma pistola. Posteriormente, outros três criminosos entraram no estabelecimento, sendo dois deles fazendo uso de um veículo clonado.
A mulher foi feita refém e amarrada durante o roubo. A ação criminosa durou cerca de 30 minutos.
Os criminosos levaram a mercadoria da loja e a colocaram no veículo. Após fugirem do local, a proprietária conseguiu se desvencilhar das amarras e chamar por socorro.