Tribuna Ribeirão
Esportes

Lewandowski, Cristiano Ronaldo e Messi disputam prêmio de melhor do mundo

A Fifa anunciou nesta sex­ta-feira os três finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo. Mais uma vez, o por­tuguês Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi estão entre candidatos. A novidade desta vez é a presença do po­lonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique.

A premiação, o The Best, será entregue pela Fifa na pró­xima quinta-feira, em uma cerimônia virtual, com trans­missão a partir de Zurique, na Suíça, onde está localizada a sede da entidade.

Os três finalistas ao prêmio de melhor do mundo saíram de uma relação inicial de 11 no­mes, que havia sido divulgada pela Fifa em 25 de novembro. Assim, Lewandowski, Cris­tiano Ronaldo e Messi, os três mais votados, avançaram, com Thiago Alcântara (Bayern de Munique/Liverpool), De Bruy­ne (Manchester City), Mané (Liverpool), Mbappé (PSG), Neymar (PSG), Sergio Ramos (Real Madrid), Salah (Liver­pool) e Van Dijk (Liverpool) ficando fora da lista restrita.

Lewandowski foi seleciona­do para concorrer ao prêmio após uma temporada espeta­cular pelo Bayern. O atacante polonês foi o destaque do time que venceu a Liga dos Cam­peões, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha, tendo marcado 47 gols em 55 jogos na temporada 2019/2020.

Assim, se referendou a dis­putar o prêmio com Messi e Cristiano Ronaldo, que têm dominado a votação promovi­da pela Fifa nos últimos anos, sendo que o craque argentino é o atual vencedor. Na última temporada, porém, não bri­lharam tanto. Messi terminou sem títulos pelo Barcelona, ainda que com 31 gols marca­dos em 44 jogos. Já o português fez 37 gols em 46 partidas ofi­ciais pela Juventus, além de ter sido campeão italiano. Lewa­ndowski, Cristiano Ronaldo e Messi são os finalistas do prê­mio de melhor do mundo

A disputa pelo prêmio de melhor jogadora envolverá a inglesa Lucy Bronze, do Man­chester City, a dinamarquesa Pernille Harder, do Chelsea, e a francesa Wendie Henard, do Lyon. No ano passado, o prêmio ficou com a americana Megan Rapinoe. E a vencedora em 2020 será inédita.

O período de avaliação para os concorrentes foi de 8 de julho de 2019 a 7 de outu­bro de 2020. Já a votação foi encerrada na última quarta­-feira e envolveu técnicos e capitães das seleções nacio­nais, um jornalista por país afiliado à Fifa e torcedores.

A Fifa também anunciou os concorrentes de outras pre­miações individuais. E há um brasileiro na disputa: Alisson. E o jogador do Liverpool, que já venceu essa disputa da Fifa no ano passado, concorrerá ao prêmio de melhor goleiro con­tra o alemão Neuer, do Bayern de Munique, e o eslovaco Oblak, do Atlético de Madrid.

No Prêmio Puskàs, que teve seus finalistas seleciona­dos pelos componentes do Fifa Legends e por votação popu­lar, há um representante do futebol nacional: o uruguaio Arrascaeta, do Flamengo, por um gol marcado contra o Ce­ará, em agosto de 2019, de bi­cicleta. Ele concorre com Luis Suárez, então no Barcelona e hoje no Atlético de Madrid, por um gol diante do Mallor­ca, e Son Heung-Min, do Tot­tenham, por um gol em jogo com o Burnley.

A disputa de melhor golei­ra está entre a francesa Sarah Bouhaddi (Lyon), a chilena Christiane Endler (Paris Saint­-Germain) e a americana Alys­sa Naeher (Chicago Red Stars).

O prêmio de melhor téc­nico de uma equipe mascu­lina ficará entre o argentino Marcelo Bielsa, do Leeds, e os alemães Hans-Dieter Flick, do Bayern de Munique, e Jürgen Klopp, do Liverpool.
Já a disputa de melhor trei­nador de uma equipe feminina envolve a inglesa Emma Hayes, do Chelsea, o francês Jean-Luc Vasseur, do Lyon, e a holande­sa Sarina Wiegman, que dirige a sua seleção nacional.

Postagens relacionadas

Vital pode iniciar contra a Chape

Redação 1

Comercial abre terceira fase da Copa Paulista diante do Linense

Redação 1

Emerson Buck é o novo preparador físico do Bota

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com