Piloto de Ribeirão Preto subiu ao pódio em todas as etapas que disputou; na etapa final, em Goiânia, neste domingo (13), tem chances de conquistar o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade
Difícil, mas não impossível. A missão do piloto de Ribeirão Preto Guto Figueiredo é vencer ou somar o máximo de pontos possíveis para conquistar o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2020. Ele ocupa a segunda colocação geral. A última e decisiva etapa será realizada neste domingo, dia 13, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
“Estou focado e com pensamentos positivos para essa prova. O que depender de mim vou acelerar tudo o que puder, assim como fiz nas outras provas. Estou tranquilo, mas confiante”, diz Guto. “Eu já conheço o Autódromo Internacional de Goiânia. Diferente da pista de Curvelo, quando corri uma vez no seco e outra na chuva e não tive condições de conhecer o traçado, pois a pista é muito técnica, aqui em Goiânia eu me sinto bem e gosto de acelerar. Estou confiante, pois trabalhamos muito duro para isso”, finaliza.
A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade foi em Goiânia e Guto ficou em segundo lugar. Nas duas etapas seguintes as provas foram realizadas em Curvelo (MG) onde o piloto de Ribeirão Preto ficou em terceiro lugar em ambas. Por conta de imprevistos de última hora – o piloto estava pronto para a viagem, mas teve que adiar -, ele não participou da quarta etapa em Cascavel, no Paraná.
Guto Figueiredo é piloto de motovelocidade desde 2013 e compete no Brasileiro de Motovelocidade com moto número 18. É o atual campeão brasileiro da SuperBike e tem patrocínio da A2 Informática, VoePass, Capacetes Suomy Motosport, Garmin, ERT Uniformes, Cremoso Sorvetes e Café, Z1 Motos, BC Ciclismo, Núcleo Score, Revista Revide, Capacete Companhia e amigos. Saiba mais nas mídias digitais @gutofigueiredo18.
GUTO NO BRASILEIRO DE MOTOVELOCIDADE 2020
09/08 | 1ª Etapa – Goiás (Goiânia) – 2º Lugar
27/09 | 2ª Etapa – Minas Gerais (Curvelo) – 3º Lugar
01/11 | 3ª Etapa – Minas Gerais (Curvelo) – 3º Lugar
22/11 | 4ª Etapa – Paraná (Cascavel) – Não participou
05/12 | 5ª Etapa – Goiás (Goiânia)