O Comercial está eliminado da Copa Paulista. O Leão do Norte foi derrotado pelo XV de Piracicaba com o placar de 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (9) e deu adeus a competição. O gol do triunfo dos donos da casa foi anotado por Victor Sapo.
O revés também encerrou de forma precoce a temporada do Alvinegro da Joia, que volta a jogar somente na disputa do Paulista Série A3, que está previsto para começar em fevereiro de 2021.
Mesmo fazendo um bom primeiro tempo, novamente o time comandado por Fahel Júnior teve dificuldade para a colocar a bola na rede e viu o time do XV marcar em uma jogada de oportunismo. Resta ao Leão do Norte aprender com os erros da temporada e planejar melhor a próxima temporada.
O Jogo
A primeira etapa foi bastante movimentada e com boas chances de gol para ambos os lados. Marcando em cima, o Leão do Norte surpreendeu o XV e levou perigo logo nos primeiros lances da partida.
Aos 11 minutos, Otávio recebeu na ponta direita, partiu para cima da marcação, trouxe para perna e esquerda e bateu com muito perigo. Bem posicionado, Vitor Prada se esticou todo e fez boa defesa.
O Leão do Norte teve outra boa chance aos 15 minutos. Cesinha achou lindo passe para Fidel Rocha, no costado da zaga, que invadiu a área e tentou bater por cima do goleiro Vitor Prada. A bola saiu pela linha de fundo tirando tinta da trave.
A primeira oportunidade do XV veio somente aos 30 minutos. Após escanteio cobrado na área, a bola sobrou para Victor Sapo, na pequena área, dar um leve desvio na bola. Iago Hass apenas olhou, mas a bola foi para fora.
O Comercial respondeu aos 38 minutos. Após saída errada dos donos da casa, Cesinha achou Danrley na direita. O lateral do Leão do Norte carretou e soltou um foguete do meio da rua. De novo, Vitor Prada fez outra boa defesa.
O XV de Piracicaba ainda teve mais duas chances nos minutos finais. Aos 43, Victor Sapo recebeu livre na área, mas bateu fraco e Iago Hass fez fácil defesa. Aos 46, Guilherme Garré soltou uma bomba de fora da área e a bola passou perto do gol comercialino.
Na volta do intervalo, o técnico Fahel Júnior voltou com Biro Paraíba na vaga de Fidel Rocha. Minutos depois, o treinador alvinegro lançou Lucas Shallon e Pedro Henrique na partida.
Aos 17 minutos, Garré achou lindo passe para Fabinho, que invadiu a área e bateu em cima de Iago Hass. Na sequência, após outra boa trama do ataque do XV, Garré apareceu livre dentro da área. O meio-campista bateu firme e Iago Hass fez outra importante defesa.
A pressão do XV resultou em gol. Aos 22 minutos, Victor Sapo recebeu dentro da área, girou em cima da marcação e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro Iago Hass.
Depois do gol, os donos da casa passaram a controlar o jogo e tiveram mais duas oportunidades de ampliar o placar com Guilherme Garré.
O Comercial até tentou pressionar, chegou a assustar, mas não conseguiu buscar o empate e volta para casa com mais uma eliminação na temporada.