Eleições
Muita movimentação nos bastidores da Câmara Municipal nos últimos dias, logo após a Justiça Eleitoral divulgar os resultados e determinar os eleitos para 2021. As articulações para a Mesa Diretora, que será definida em 1º.de janeiro, começaram e algumas composições já foram afiançadas pelo “fio do bigode”. Embora os cogitados neguem, os nomes mais ouvidos são de Alessandro Maraca (MDB), Renato Zucoloto (PP) e Jean Corauci (PSB).
Segundo plano
Em segundo plano aparecem Maurício Gasparini (PSDB), Gláucia Berenice (DEM) e, em ultima instância, correndo por fora, Lincoln Fernandes (PDT). Este último já declarou que não quer ser candidato, mas se houver uma “forcinha dos colegas”, para o “bem de todos e felicidade geral da nação”, ele vai dizer ao povo: “Fico”.
Não joga a toalha
O vereador Maurício Gasparini não joga a toalha. Quando constatou que de um lado estava quase tudo certo, partiu para o terreno da oposição. Não teve sim, nem não. Mas ele continua na tentativa de emplacar sua candidatura. O mesmo acontece com Gláucia Berenice, cujo nome é cogitado para a Secretaria de Assistência Social abrindo espaço para o suplente André Trindade, líder do governo Duarte Nogueira (DEM) na Câmara.
Surpresa
Surpresa mesmo foi a decisão do secretário municipal da Fazenda, Manoel de Jesus Gonçalves, que encaminhou carta de demissão ao prefeito Duarte Nogueira (PSDB) informando que fica no cargo até 1º.de janeiro. Nada mais se disse, além da palavra do chefe do Executivo, “en passand”. “Foi um bom secretário”. O que será que aconteceu? Manoel não é de ter papas na língua…