Tentando sobreviver na Série B, o Botafogo tem dois confrontos cruciais para seguir com chances de se manter na segunda divisão do futebol nacional. Nesta terça-feira (8), o Pantera volta a campo para duelar com a Ponte Preta, às 19h15, no estádio Santa Cruz.
Para a partida, o técnico Moacir Júnior vai ter de quebrar a cabeça para montar o meio-campo do Botafogo. Sem poder contar com Victor Bolt, Naldo e Ferreira, que já estão afastados há algum tempo por problemas musculares, o treinador ganhou mais duas baixas no setor.
Jonata Machado e Elicarlos, que foram titulares na última partida, saíram lesionados e serão reavaliados para o confronto com a Macaca. A tendência é que ambos não tenham condições de jogo.
Desta forma, o Pantera pode ter uma dupla de volantes completamente inédita no jogo. Edson Júnior, cria da base botafoguense, e Val, que vem sendo improvisado na função desde a chegada de Moacir, podem ganhar espaço no time titular.
Além dos volantes, Matheus Índio, Martineli e Luketa também seguem no departamento médico. Outro que está fora da partida é o lateral-esquerdo Gilson. O vínculo dele com o Botafogo se encerrou no domingo. Jogador e clube negociam uma renovação, mas a tendência é que o lateral deixe o Pantera.
O Botafogo deve ir a campo com a seguinte escalação: Darley; Jeferson, Robson, Wallison Maia e Guilherme Romão; Edson Júnior, Val e Matheus Anjos; Rafinha, Ronald (Wesley) e Wellington Tanque (Michel Douglas).
História do confronto
Um dos clássicos mais tradicionais do Estado de São Paulo, Botafogo e Ponte Preta se enfrentam nesta terça-feira (8). No histórico dos confrontos, as equipes já duelaram 87 vezes. São partidas pela Séries A e B do Brasileiro, Paulistão e torneios amistosos.
O Pantera possui 26 vitórias, contra 32 do time de Campinas. O duelo ainda registra 29 empates.
No último jogo entre os clubes, a Ponte Preta levou a melhor. No dia 4 de setembro, a equipe venceu o Botafogo por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, pela oitava rodada da Série B.
No ano passado, o Botafogo goleou o rival por 4 a 1, em jogo realizado no Estádio Santa Cruz, válido pelo segundo turno da competição nacional. No primeiro turno, os times empataram por 0 a 0, em Campinas.