Ainda dá tempo de enviar cartinha ao bom velhinho e participar do Papai Noel dos Correios 2020. Estes são os últimos dias para o cadastro de cartas. Na região de Ribeirão Preto, as crianças têm até a próxima sexta-feira, 11 de dezembro, para escrever sua cartinha. Vale ressaltar que cada Estado tem seus prazos, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega. Todas essas informações estão disponíveis no blog da campanha.
Podem participar do Papai Noel dos Correios crianças de até 10 anos de idade e estudantes de escolas públicas escolhidas pelas secretarias de educação, matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, e também crianças acolhidas em creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos parceiros. Neste ano, a ação é 100% online e digital e o recebimento das cartas está sendo, prioritariamente, de forma virtual.
É necessário enviar uma imagem nítida da cartinha, para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. Em todo o país, mais de 70 mil cartas já foram selecionadas e disponibilizadas para adoção, na internet. Até o momento, 58% foram adotadas. Ou seja, ainda há muitas chances para padrinhos e madrinhas tirarem os sonhos das nossas crianças do papel.
Para adotar, basta acessar o blog da campanha, no endereço eletrônico https://blognoel.correios.com.br/app/index.php, clicar em “Seja você Noel” e seguir os passos. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes. Vídeos explicativos sobre o passo a passo para adoção e com dicas para melhor embalar os presentes estão disponíveis no canal oficial dos Correios, no Youtube.
A entrega dos presentes deve ser feita presencialmente nos pontos de coleta, sempre com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento – para evitar aglomerações. Os pedidos das crianças são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares. A cada fim de ano, a estatal coloca toda a sua expertise em logística e a força de seus empregados para atender às expectativas desses meninos e meninas, espalhar bondade e conectar corações.
Ao incentivar a escrita por meio das cartinhas, a campanha Papai Noel dos Correios ainda propaga, entre as crianças, valores como solidariedade e esperança. A campanha Papai Noel dos Correios já contemplou cerca de seis milhões de pedidos em 30 anos. Em Ribeirão Preto, a média é de aproximadamente seis mil cartinhas por ano, sendo que cerca de 80% foram atendidas.
A ação natalina mais querida do país, em seu formato digital, está criando novos conceitos e atitudes entre padrinhos e madrinhas de todo o país. A campanha deste ano está voltada, principalmente, em manter o espírito de natal e mostrar à sociedade que é necessário estarmos juntos, mesmo em uma situação tão peculiar como esta que estamos vivenciando.