Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Com 97,2% de chances de rebaixamento, Botafogo repete erros e vê Série C mais próxima

Foto: José Bazzo/Agência Botafogo

Depois de ser derrotado pela 16ª vez no Campeonato Brasileiro Série B, o Botafogo chegou a 97,2% de chance de rebaixamento na competição, de acordo com o site de probabilidades “Chance de Gol”. O revés da vez foi diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, com o placar de 2 a 0, em jogo válido pela 26ª rodada.

Agora, o Pantera soma oito jogos sem vitória na Série B. O último triunfo foi diante do Vitória, no dia 25 de outubro, em partida disputada no estádio Santa Cruz. De lá para cá, o Tricolor trocou de técnico e somou apenas três pontos em oito partidas.

O péssimo desempenho dentro de casa é um fator que pesa contra a recuperação do Botafogo na competição. Até aqui, em 12 jogos, o Pantera somou apenas 11 pontos. 3 vitórias, 2 empates e 7 derrotas.

O Tricolor tem duas partidas em sequência dentro do Santa Cruz, que podem selar de forma definitiva as pretensões do clube na competição. Em caso de derrotas, o Botafogo fica muito próximo de estar matematicamente rebaixado.

Resultado esperado

Apesar de não ser o planejamento, o descenso do Pantera, se acontecer, não pegará ninguém de surpresa. Repetindo os mesmos erros ao longo da temporada, o Botafogo viveu um 2020 para esquecer.

Ainda em dezembro de 2019, ao Jornal Tribuna, o então vice-presidente do BFC, que atualmente é presidente, Osvaldo Festucci, afirmou que o orçamento para a temporada 2020 seria “apertadíssimo”.

“Por hora, não temos ne­nhum atleta contratado. O mercado está muito aquecido e os valores estão muito altos. Como nosso orçamento é aper­tadíssimo, estamos com muita cautela. Estamos trabalhando. Vamos sempre respeitar o orçamento que, des­ta vez, será baixo”, afirmou Festucci na época.

Festucci alertou em dezembro que orçamento para a temporada seria baixo (Foto: Agência Botafogo)

Em fevereiro, depois do vexatório revés por 6 a 0 para o Mirassol no Santa Cruz, Gustavo Vieira, braço direito de Adalberto Baptista veio a publico falar sobre os erros de planejamento da Botafogo S/A.

“No ano passado, por orientação minha, a gente se propôs a criar uma estratégia de jogo, um plano tático que fosse de posse de bola, mais ofensivo. Esse era o clamor da nossa comunidade. O téc­nico estava orientado a seguir essa estratégia. Mas, hoje pela manhã, nos reunimos com o treinador e chegamos à con­clusão de que essa ideia não estava vingando. Nós temos que ter a humildade de re­conhecer que estamos indo para um caminho errado e que precisamos corrigir a rota”, disse Vieira, em relação ao então erro de rota, que não foi corrigido ao longo dos meses.

 

 

 

 

Postagens relacionadas

TJSP realiza 1ª edição do Mês da Primeira Infância

Luque

Infectologista tira dúvidas sobre vacinação e variantes da covid-19

Redação 1

Live terá Grupo Viola Bruta e Santiago Viola

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com