Nesta sexta-feira, 4 de dezembro, a Instituição Aparecido Savegnago (IAS) levará a população de Sertãozinho e região para uma linda e inesquecível viagem ao mundo mágico do circo através do espetáculo “O Picadeiro Mágico”. A apresentação será transmitida às 19h30 pelo canal do Youtube da IAS.
Sob a coordenação e direção do professor, Adriano Santos, o 2º Festival de Dança da instituição conta com a participação de parte dos alunos do curso de Dança, com o objetivo de apresentar os resultados das aulas de 2020, que foram realizadas de forma remota devido à pandemia da covid-19.
Neste ano, o espetáculo possui um grande diferencial. Além de dançar, os alunos assumiram um novo desafio ao terem a oportunidade de coreografarem seus solos, com a supervisão de Santos. “A dança proporciona diversos benefícios às crianças, dentre eles a criatividade”, diz o professor.
“E mesmo sem a presença física nas aulas, podemos perceber o quanto que a prática da dança foi importante para nossos alunos nesse período de pandemia. Por isso, neste ano, lançamos um desafio a todos eles: coreografar o seu próprio solo. E o resultado foi surpreendente”, afirma.
Segundo ele, a apresentação trará um universo lúdico do picadeiro, com a participação de ciganos, palhaços, malabaristas, domadora de leão, equilibrista e muito mais. “Convido a todos a prestigiarem nosso espetáculo, que foi produzido com muito amor, determinação e responsabilidade”, conclui Santos.
A Instituição Aparecido Savegnago atende cerca 160 alunos, entre crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses, que participam de cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, teoria da música, canto coral, teatro, dança (balé e jazz), ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.
Em 2020, a Instituição Aparecido Savegnago está realizando o Projeto Beija-Flor – ano 3, que foi aprovado por meio do mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), do governo federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, e que também conta com o patrocínio da Rede Savegnago de Supermercados e da empresa Triex.