Fascínio pela caneta
Vereadores novos, recém-eleitos, e os mais experientes, acostumados às articulações políticas, de antemão demonstram tendências de apoio a quem pode ser prefeito ou prefeita. O faro não falha. Dizem que é o fascínio pela caneta do futuro eleito. Com ela, o chefe do Executivo assina designações de cargos, determinações de serviços a serem executados para atendimento de eleitores apressados, etc.
“Político rolha”
Alguns políticos são considerados “rolha”, pois não importa quem seja o prefeito e nem as inundações em que venham a cair, estarão sempre por cima das águas e apoiando o Palácio Rio Branco e, claro, quem estiver ocupando o velho e histórico casarão. Até os fantasmas daquele antigo prédio sabem quem são os eternos “independentes”.
Aeroporto Internacional
Será que alguém agora vai lutar pelo aeroporto internacional de Ribeirão Preto sem as promessas eleitorais, mas com fatos concretos? Desde 2002, quando venceu o processo licitatório para construção e operacionalização de um terminal alfandegado no Aeroporto Estadual Doutor Leite Lopes, a Tead Brasil – Terminais Aduaneiros do Brasil já investiu R$ 70 milhões no projeto.
Processo
A informação é do presidente da empresa, Carlos Ernesto Campos, que falou com o Tribuna em outubro e disse que, apesar de todos os investimentos feitos ao longo desses 18 anos, a Tead Brasil não obteve nenhum retorno financeiro, já que a internacionalização do aeroporto para o transporte de cargas não saiu do papel “por inoperância do poder público”. Ameaça recorrer à Justiça para ser indenizado.