Cinco homens foram detidos, na madrugada desta quarta-feira (25), durante uma tentativa de furto em um poço do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp), no Jardim Palmares, na zona Leste da cidade.
Na oportunidade, os criminosos foram flagrados com cerca de 60 metros de fios de cobre e um transformador.
Segundo informações do Daerp, os cabos já foram repostos e o poço religado. No entanto, alguns bairros que são abastecidos por este poço podem sofrer intermitências.
Ainda de acordo com o Daerp, são eles: Jardim Palmares, Jardim Zara, Jardim Novo Mundo e Jardim Anhanguera. “A partir de agora, o abastecimento normaliza-se gradativamente”, informou o departamento por meio de nota.
O Daerp comunicou também que, até outubro, já foram registrados 70 casos de furtos e cinco tentativas, com detenção de envolvidos no crime em duas oportunidades.
Porém, a autarquia ressaltou que não é possível calcular os prejuízos, uma vez que os materiais furtados são adquiridos em lotes que são utilizados também em manutenções cotidianas.
“O grande prejuízo fica com os usuários, que precisam ficar temporariamente sem água em função destas ações criminosas”, finalizou.