Com a classificação assegurada para as oitavas de final da Copa Paulista, a equipe de transição do Botafogo tem o objetivo agora de garantir a vantagem de fazer o segundo jogo da próxima fase em casa.
Assim, o Tricolor precisa ao menos de um empate diante do Marília nesta quarta-feira (25), às 15h, no Estádio Santa Cruz, pela sexta e última rodada da fase classificatória da competição.
De acordo com o regulamento do campeonato, os oito primeiros colocados na classificação geral fazem o segundo jogo do mata-mata em seus domínios. Atualmente, o Pantera tem a quinta melhor campanha do torneio.
Até mesmo em caso de derrota, o time também pode terminar entre os oito melhores.
Além de buscar uma melhor colocação na classificação geral, o Botafogo também está na briga pela liderança do Grupo 1. A equipe comandada por Samuel Dias está na segunda posição da chave com nove pontos – mesma pontuação do próprio Marília, que leva vantagem nos critérios de desempate (possui uma vitória a mais).
Para o duelo desta quarta-feira, o treinador botafoguense não poderá contar novamente com o lateral esquerdo Martineli, com o meio-campista Caio de Luna e o atacante Luketa, que estão entregues ao departamento médico. Outro que está em tratamento é o jovem atacante Arthur, de 16 anos.