Lincoln Fernandes pode dar o troco
Há alguns meses,quando a candidatura de Linconl Fernandes (PDT) à prefeitura de Ribeirão Preto foi cogitada, sendo um dos mais cotados pelas pesquisas eleitorais, o atual presidente da Câmara não conseguiu apoio para se lançar na disputa. Tentou compor uma chapa com um vice de peso, mas não encontrou partido que lhe desse o suporte necessário para enfrentar adversários de porte e com suporte financeiro previsto pela legislação eleitoral.
Portas fechadas
Procurou os partidos que atualmente disputam a prefeitura e viu muitas portas sendo fechadas à sua frente. Precisou reverter sua vontade de ir avante na corrida ao Palácio Rio Branco e decidiu lutar por uma vaga que já era quase garantida no Palácio Antônio Machado Sant’Anna, nome do prédio do Legislativo. Teve que “correr atrás do prejuízo”.
Campanha
Todos já estavam em plena campanha para a vereança. Foi eleito com excelente votação (4.643 eleitores o escolheram, o terceiro mais votado), sendo que em seu bairro, a Vila Virgínia, obteve, na grande maioria das urnas, “votação de prefeito”.
O mundo dá voltas
Agora que Lincoln Fernandes continua sendo presidente da Câmara de Vereadores, até o final do ano, e, portanto, no decorrer deste pleito, os mesmos partidos que inviabilizaram sua candidatura ao cargo majoritário voltaram a solicitar apoio no dia 29. Ainda nesta quinta-feira (19), ele esteve reunido com seu staff político e a tendência é de neutralidade, dando o troco do que aconteceu há alguns meses. O mundo dá voltas.