Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo vacila, leva virada do Guarani e agoniza no Z-4 da Série B

A rotina de derrotas do Botafogo na Série B continua.  Na noite desta sexta-feira (20), o Tricolor foi batido pelo Guarani com o placar de 2 a 1 e chegou a 14 derrotas na competição. Rafinha fez o gol do Pantera e Todinho e Pablo fizeram para o Bugre.

Com o resultado, o Botafogo segue agonizando na zona de rebaixamento, com apenas 18 pontos somados. O próximo confronto é na segunda-feira (23), às 20h, diante do Avaí, no estádio Santa Cruz.

Jogando no Brinco de Ouro, o Pantera poderia ter feito três gols já nos primeiros 10 minutos. Não fez, marcou apenas um e viu o Bugre controlar as ações da partida a partir daí.

Sem efetividade no ataque, o que já virou rotina no time de Claudinei Oliveira, o Guarani cresceu no jogo, virou a partida e consolidou a sua boa arrancada na competição. De positivo para o Pantera, apenas a estreia do jovem Dudu Hatamoto, de apenas 17 anos, na equipe principal.

O Jogo

A primeira etapa do jogo foi bastante movimentada. Jogando em casa, o Guarani tentou encurralar o Botafogo no campo de defesa desde os primeiros minutos. Entretanto, explorando muito a velocidade de Ronald, o Pantera abriu o placar logo de cara.

Aos 3 minutos, Ronald fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na medida para Rafinha. O camisa 11 do Tricolor testou no cantinho e colocou o Botafogo em vantagem no Brinco de Ouro.

O Pantera seguiu em cima e teve duas boas chances em sequência. Na primeira, Bady tentou bater da entrada da área, mas foi travado na hora do chute. No escanteio, Wellington Tanque subiu livre e acertou boa cabeçada. Bem posicionado, Gabriel fez excelente defesa.

Depois da blitz botafoguense, o Guarani conseguiu se recompor dentro do jogo e chegou ao empate aos 16 minutos. Pablo recebeu pelo lado direito, invadiu a área e soltou o pé, sem chances para Darley.

O Tricolor teve chance de ampliar aos 20 minutos. Rafinha achou lindo passe para Ronald, que invadiu a área e tentou tocar por cima do goleiro. O toque saiu muito forte e a bola foi por cima do travessão.

Minutos depois, o Botafogo perdeu dois jogadores por lesão. Ronald e Naldo precisaram ser substituídos por Matheus Alessandro e Edson Júnior.

O Guarani até tentou uma blitz, mas não conseguiu fazer o seu segundo gol e a partida foi para o intervalo empatada.

O Pantera voltou melhor na segunda etapa, começou a ganhar corpo na partida, mas sofreu o gol da virada aos 20 minutos. Bruno Silva bateu de fora da área, Darley deu rebote e o atacante Júnior Todinho chegou completando para o gol.

Tentando mudar o panorama da partida, Claudinei Oliveira fez três alterações. Bady, Guilherme Romão e Rafinha deram vaga para Matheus Anjos, Gilson e Dudu Hatamoto.

Entretanto, apesar das mudanças, o Botafogo não conseguiu chegar ao empate e conheceu sua 14ª derrota no Campeonato Brasileiro Série B.

 

Postagens relacionadas

TJ manda paralisar processo contra Duda Hidalgo

Redação

Ladrões roubam veículos de pátio da Polícia Civil em Ribeirão Preto

William Teodoro

Seleção masculina vence Colômbia e avança em Eliminatórias do Mundial de Basquete

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com