Com apenas 10 pontos atrás do primeiro colocado, o piloto de Ribeirão Preto Guto Figueiredo vai tentar diminuir essa diferença neste domingo (22), na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A prova será realizada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no Paraná.
Nas três primeiras etapas, uma em Goiânia (GO) e duas consecutivas em Curvelo (MG), Guto subiu ao pódio. Ele foi segundo colocado na primeira e em terceiro nas duas provas na pista mineira.
“Eu nunca tinha corrido em Minas e encontrei situações adversas. Na primeira, muito calor e, na segunda, chuva. Isso somado ao fato de eu estar conhecendo o traçado pela primeira vez fez muita diferença. Mas o principal foi que os pilotos locais [de Minas] conheciam o autódromo.
Mesmo assim fui competitivo e consegui evoluir”, disse Guto. “Minha expectativa, diante dessa evolução, é muito boa. Como sempre quero dar o máximo e o pódio será consequência desse trabalho. Claro que vou lutar até o fim pelo título. Ano passado foi assim”, completa, referindo-se ao fato de ter conquistado o título nacional na última etapa, depois de um campeonato de muita regularidade.
A última participação do piloto no Autódromo de Cascavel foi em 2016, em uma etapa do SuberBike Brasil. Na época, chegou em terceiro geral da prova. “Em minha cidade, Ribeirão Preto, tudo é muito longe de autódromos. Dessa forma eu só treino nos dias de competição. É mais difícil, mas é assim que me motiva e vou pra cima”, finalizou o piloto. A prova de domingo deverá ter a largada confirmada para o início da tarde.