Tribuna Ribeirão
Esportes

Pela Série B, Botafogo encara o Guarani fora de casa

JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

Depois de dez dias de des­canso, o Botafogo volta a en­trar em campo pela Série B. Para a partida diante do Gua­rani, nesta sexta-feira (20), às 19h15, no estádio Brinco de Ouro, o time comandado por Claudinei Oliveira terá algu­mas novidades.

A primeira boa notícia para o Pantera vem do de­partamento médico. Gilson, Jeferson e Rafinha estão libe­rados e devem ir para a par­tida. Por outro lado, Victor Bolt e Ferreira seguem em tratamento.

Robson, que cumpriu suspensão na última rodada, também retorna. A segun­da boa notícia é que o Bota­fogo acertou a contratação do meia-atacante Matheus Índio, que já está treinando com o grupo e pode ser rela­cionado. Em sua apresenta­ção, o jogador afirmou estar bem fisicamente e se colocou à disposição de Claudinei para o duelo em Campinas.

As outras novidades do elenco botafoguense vêm das categorias de base. Os jovens Dudu, 17 anos, e Edgar, 20 anos, destaques do time al­ternativo do Pantera na Copa Paulista, foram integrados ao elenco principal e sequer par­ticiparam da partida da última quarta-feira pela Copinha.

Ambos devem começar no banco de reservas. Dudu foi alçado ao profissional pelo rápido destaque que conseguiu na Copa Paulis­ta. Já Edgar, que teve menos brilho, foi convocado depois que o atacante Judivan testou positivo para a covid-19 e vai desfalcar o clube nos próxi­mos dias.
O Botafogo deve come­çar a partida diante do Bu­gre com a seguinte escalação: Darley; Val, Robson, Jordan e Gilson; Edson Júnior, Elicar­los e Bady; Rafinha, Ronald e Wellington Tanque.

Histórico do confronto
Botafogo e Guarani já se enfrentaram 95 vezes em par­tidas oficiais, de acordo com o site ogol. O Pantera possui 28 vitórias, contra 32 do rival. O duelo ainda registra 35 em­pates.

O último jogo entre os clubes ocorreu no dia 15 de agosto, no primeiro turno da Série B. O Bugre venceu o Tricolor dentro do Santa Cruz com o placar de 1 a 0. Júnior Todinho fez o gol.

Antes, no dia 23 de julho, os clubes se enfrentaram na retomada do futebol pelo Campeonato Paulista. Na oportunidade, o Pantera ven­ceu o adversário por 2 a 0, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.

A partida foi realizada em São Bernardo do Campo por determinação da FPF (Fe­deração Paulista de Futebol) por conta das restrições da pandemia.

Postagens relacionadas

Pista onde Schumacher iniciou no Kart será demolida

Redação 1

Abel pode dar descanso a alguns titulares do Palmeiras, de olho na Copa do Brasil

Redação 1

Comercial confirma Palma Travassos e participação no Paulista sub-20

Hugo Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com