Depois de dez dias de descanso, o Botafogo volta a entrar em campo pela Série B. Para a partida diante do Guarani, nesta sexta-feira (20), às 19h15, no estádio Brinco de Ouro, o time comandado por Claudinei Oliveira terá algumas novidades.
A primeira boa notícia para o Pantera vem do departamento médico. Gilson, Jeferson e Rafinha estão liberados e devem ir para a partida. Por outro lado, Victor Bolt e Ferreira seguem em tratamento.
Robson, que cumpriu suspensão na última rodada, também retorna. A segunda boa notícia é que o Botafogo acertou a contratação do meia-atacante Matheus Índio, que já está treinando com o grupo e pode ser relacionado. Em sua apresentação, o jogador afirmou estar bem fisicamente e se colocou à disposição de Claudinei para o duelo em Campinas.
As outras novidades do elenco botafoguense vêm das categorias de base. Os jovens Dudu, 17 anos, e Edgar, 20 anos, destaques do time alternativo do Pantera na Copa Paulista, foram integrados ao elenco principal e sequer participaram da partida da última quarta-feira pela Copinha.
Ambos devem começar no banco de reservas. Dudu foi alçado ao profissional pelo rápido destaque que conseguiu na Copa Paulista. Já Edgar, que teve menos brilho, foi convocado depois que o atacante Judivan testou positivo para a covid-19 e vai desfalcar o clube nos próximos dias.
O Botafogo deve começar a partida diante do Bugre com a seguinte escalação: Darley; Val, Robson, Jordan e Gilson; Edson Júnior, Elicarlos e Bady; Rafinha, Ronald e Wellington Tanque.
Histórico do confronto
Botafogo e Guarani já se enfrentaram 95 vezes em partidas oficiais, de acordo com o site ogol. O Pantera possui 28 vitórias, contra 32 do rival. O duelo ainda registra 35 empates.
O último jogo entre os clubes ocorreu no dia 15 de agosto, no primeiro turno da Série B. O Bugre venceu o Tricolor dentro do Santa Cruz com o placar de 1 a 0. Júnior Todinho fez o gol.
Antes, no dia 23 de julho, os clubes se enfrentaram na retomada do futebol pelo Campeonato Paulista. Na oportunidade, o Pantera venceu o adversário por 2 a 0, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.
A partida foi realizada em São Bernardo do Campo por determinação da FPF (Federação Paulista de Futebol) por conta das restrições da pandemia.