Tribuna Ribeirão
Esportes

Fifa confirma que Mundial de Clubes será no Catar em fevereiro de 2021

A Fifa anunciou nesta ter­ça-feira as datas do Mundial de Clubes de 2020. Por causa do impacto da pandemia do novo coronavírus, a competição será disputada no Catar entre 1º e 11 de fevereiro de 2021. A en­tidade resolveu adiar o come­ço da disputa para compensar a mudança de datas de todas competições continentais que dão vaga o torneio. Pelo crono­grama inicial, ele seria dispu­tado em dezembro deste ano. Assim como em edições ante­riores, serão sete participantes.

Em comunicado oficial, a Fifa explicou que escolheu o mês de fevereiro de 2021 por­que justamente em janeiro se encerra uma das compe­tições que dá vaga ao Mun­dial. A Copa Libertadores, por exemplo, tem a decisão marcada para o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 30 de janeiro, somente dois dias antes da abertura do torneio. Os demais represen­tantes de cada continente de­vem sair ainda neste ano.

Até agora estão confirma­dos neste Mundial de Clubes o Bayern de Munique, ven­cedor da Liga dos Campeões da Europa, e o Al-Duhail, campeão nacional do Catar. Todos os outros continentes ainda vão indicar os repre­sentantes. O próximo partici­pante a ser conhecido virá da final da Liga dos Campeões Africana. No próximo dia 27, os dois grandes rivais do fute­bol egípcio Al Ahly e Zama­lek vão se enfrentar no Cairo.

Caso algum brasileiro ga­nhe a Libertadores e se classifi­que para o Mundial, o calendá­rio ficará ainda mais apertado. Para o mês de fevereiro está previsto o fim do Campeonato Brasileiro e ao mesmo tempo o início das competições váli­das pela temporada de 2021. O País tem como representantes nas oitavas de final da Liber­tadores seis equipes: Interna­cional, Grêmio, Athletico-PR, Santos, Palmeiras e Flamengo.

No mesmo comunicado, a Fifa oficializou que por causa da pandemia cancelou para 2020 as disputas de dois tor­neios femininos: o Mundial Sub-20, que estava marcado para a Costa Rica, e o Mun­dial Sub-17, previsto para a Índia. A tendência é as duas competições serem disputa­das somente em 2022 e com as respectivas sedes mantidas.

Postagens relacionadas

Fora da Olimpíada por doping, Tandara diz que ‘trabalha em sua defesa’

Redação 1

Vitória na Bombonera muda astral no Verdão

Redação 1

Botafogo x Ferroviária: tudo sobre o clássico interiorano

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com