Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Roveri vai apoiar Duarte Nogueira

ALFREDO RISK

Emilson Roveri (Rede Sus­tentabilidade), último coloca­do entre os nove candidatos a prefeito de Ribeirão Preto nas eleições municipais de domin­go (15), anunciou no início da noite desta terça-feira, 17 de no­vembro, que vai apoiar Duarte Nogueira (PSDB) no segundo turno, marcado para dia 29.

A declaração de apoio ocor­reu durante coletiva de imprensa na sede do comitê de campanha do Partido da Social Democra­cia Brasileira. O apoio, no entanto, é in­dividual, e não partidário.

Porém, ele garante que seu partido, o Rede Sustentabili­dade, seguirá o mesmo cami­nho. Roveri obteve 556 votos para prefeito no primeiro tur­no. Já Nogueira conquistou 115.724 votos, 45,87% dos válidos e terminou a primeira fase em primeiro lugar.

Roveri diz que decidiu apoiar Duarte Nogueira por­que o trabalho que está sendo feito pela atual administração precisa continuar. Disse ain­da que apesar de Suely Vilela (PSB), segunda colocada no primeiro turno com 52.266 vo­tos e 20,72% dos válidos e con­corrente do tucano na segunda etapa, afirmar que significa a ruptura com o atual modelo de gestão, “isso não é verdade”.

“Ela foi secretária de educa­ção do prefeito Nogueira e reito­ra da Universidade de São Paulo (USP), nomeada para o cargo pelo então governador tucano Geraldo Alkmin”, lembrou. Já o atual prefeito e candidato à ree­leição destacou que o apoio de Roveri é muito bem-vindo. Pro­mete discutir com ele sugestões para serem incluídas no Plano de Governo , que ainda teria es­paço a boas ideias e propostas.

O Tribuna apurou que No­gueira tem conversado com outros partidos para ampliar o leque de apoio. Um dos parti­dos com quem tem conversado é o MDB de Cristiane Bezerra, quarta colocada no primeiro turno com 17.800 votos (7,06% dos válidos). Um dos vereado­res eleitos que participou da coletiva e parece ter aderido à campanha do prefeito é José Donizete Ferro, conhecido como Franco, do PRTB.

Já o candidato a prefei­to pelo PRTB, coronel Luis Henrique Usai – que ficou em quinto lugar no primeiro turno com 17.455 votos (6,92% dos válidos), –, divulgou áudio por aplicativo de mensagem dei­xando clara sua posição e disse que não apoiará Duarte No­gueira nem Suely Vilela.
Afirmou ainda que os par­tidos dos candidatos – PSB e PSDB – são de “esquerda” e que ele não apoia esta cor­rente ideológica. No áudio, o policial militar da reserva diz também que vai pedir ao seu eleitor para não votar em Nogueira.

Porém, avisa que não pedirá para alguém votar em Suely Vi­lela. Usai teve 17.455 votos para prefeito no domingo (6,92%). Outro que não apoiará nenhum dos dois candidatos é Fernando Chiarelli (Patriota), terceiro co­locado no primeiro turno com 27.511 votos (10,9% dos váli­dos), por não compactuar com as ideias de ambos.

Postagens relacionadas

Vestibulinho das Etecs convoca classificados para prova de aptidão

Redação 2

Mobilidade Urbana – Plano prevê pedágio no Centro

William Teodoro

Relator fixa idade mínima de aposentadoria de professoras em 57 anos

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com