A eliminação do Comercial na Série A3 depois de uma brilhante campanha na primeira fase – foi a terceira equipe melhor classificada de toda a competição – ainda está doendo nos jogadores do Leão do Norte. Os apagões sofridos diante do E.C. São Bernardo ainda estão vivos na memória do elenco alvinegro.
No Comercial desde o ano passado, quando chegou para a disputa da Copa Paulista, Rodrigo Sabiá, capitão do Leão na Série A3, falou com exclusividade ao Tribuna sobre o revés alvinegro no Campeonato Paulista.
“A eliminação foi muito dolorida, na verdade dói até hoje. Agora não tem como voltar no tempo, infelizmente. Temos que trabalhar forte, principalmente a cabeça, para a gente brigar por calendário no ano que vem. A Copa Paulista nos da essa chance”, afirmou Sabiá.
Nos dois jogos contra o Cachorrão, o Comercial sofreu dois gols em um intervalo de cinco minutos logo na volta do intervalo. Para Sabiá, os apagões não tem uma explicação lógica.
“Na minha opinião faltou um pouco mais de coragem, principalmente no primeiro jogo. Fizemos um jogo totalmente atípico do que a gente vinha apresentando. Os apagões são difíceis de explicar. No primeiro jogo foi depois de um lance de bola parada, o time sentiu muito aquele gol. Agora no segundo jogo, não tem como explicar. Depois de um primeiro tempo excelente que fizemos, voltamos muito confiantes para o segundo tempo e tomar um gol com dois minutos foi frustrante”, disse o jogador.
Sabiá não está entre os jogadores com mais tempo de casa. Entretanto, exerce função de líder desde que chegou ao clube. Neste ano, virou capitão e referência para os outros atletas da posição.
“Estou no meu segundo ano no clube e como em todos os lugares que passei, procuro buscar meu espaço naturalmente sem querer passar por cima de ninguém. Acho que a liderança você vai adquirindo no dia a dia, com muito trabalho. Aos poucos você vai ganhando a confiança dos seus companheiros, treinador e diretoria”, contou.
“Para mim é um prazer ser exemplo e capitão de um time de tradição como é o Comercial. Vou trabalhar cada vez mais para entrar na história do clube”, concluiu.
O foco agora no Leão do Norte é a disputa da Copa Paulista. Até aqui, o time comandado por Fahel Júnior tem dois pontos somados nos empates com Ferroviária e Atibaia. Para Sabiá, o Comercial tem condições de brigar pelo título da competição.
“Eu acredito que a gente pode sim brigar pelo título da Copa Paulista, assim como brigamos pelo acesso na Série A3. Temos um elenco muito qualificado. O torcedor pode esperar um time aguerrido, que não vai desistir nunca e, se deus quiser, no final a história será diferente. Vamos em busca do título”, finalizou.
O Leão do Norte volta a campo pela Copa Paulista na próxima quarta-feira (18), às 17h, diante do Velo Clube, no estádio Benitão, na cidade de Rio Claro.