Se a coisa não anda bem para o Botafogo na Série B, na Copa Paulista não se pode dizer o mesmo. O Pantera atropelou o Rio Preto no Santa Cruz com o placar de 6 a 1 na tarde desta quarta-feira (11). Os gols do triunfo do Pantera – válido pela segunda rodada da competição – foram anotados por Caio de Luna, Murilo Oliveira, duas vezes, Dudu, Marlon e Wesley.
Com o resultado, o Tricolor é o líder isolado do grupo A, com 6 pontos somados. A próxima partida é no sábado (14), às 15h, diante do Novorizontino, no estádio Santa Cruz.
Dominando de ponta a ponta, o Botafogo fez um grande jogo diante do Rio Preto – mesmo ficando com dois jogadores a menos após as expulsões de Dodô e Tocantins -. Com grande atuação de Dudu, que fez o que quis com a defesa adversária, o Pantera deixou sua classificação muito bem encaminhada para a próxima fase. Até aqui, são 10 gols marcados em duas partidas disputadas.
O Jogo
A primeira etapa foi de domínio amplo do Botafogo. Bem melhor no jogo, o Pantera abriu o placar logo aos 2 minutos. Dodô fez grande jogada pelo lado direito, levou até o fundo, passou pela marcação e cruzou na medida para Caio de Luna chegar mandando para o fundo do gol.
Na sequência, aos 4 minutos, Wesley recebeu pelo meio, passou pela marcação e achou lindo passe para Murilo Oliveira. Tranquilo, o camisa 9 botafoguense bateu na saída do goleiro e fez o segundo.
O Pantera tirou o pé, passou a controlar mais as ações e ampliou o marcador aos 23 minutos. Dudu arrancou de trás do meio-campo, foi para a cima dos zagueiros do Rio Preto, invadiu a área e rolou na medida para Wesley chegar completando para o gol.
O Rio Preto descontou aos 41 minutos. Thiaguinho bateu falta, a bola desviou na barreira, enganou o goleiro Léo e morreu no fundo da rede.
Na volta do intervalo, aos 4 minutos, o Pantera fez o quarto. Dodô tabelou com Wesley e achou lindo passe para Marlon, que na ultrapassagem dominou e cruzou na área. Dudu chegou batendo de primeira, a bola desviou na zaga e sobrou para Murilo Oliveira completar de cabeça para o gol.
Aos 14 minutos, Wesley achou belo lançamento para Dodô na ponta direita, que dominou e cruzou na área. Entre os zagueiros, Murilo Oliveira matou no peito e emendou de voleio. A bola explodiu no travessão.
Aos 17 minutos, Dodô acertou um carrinho por trás no jogador no Rio Preto e levou o cartão vermelho de forma direta.
Aos 27 minutos, Dener acertou lindo passe de canhota para Dudu, que matou no peito, invadiu a área e foi derrubado na área. O juizão marcou pênalti e, na batida, Marlon fez o quinto do Botafogo.
Aos 43 minutos, mesmo com dois jogadores a menos, Dudu fez uma pintura no Santa Cruz. O atacante botafoguense recebeu pela ponta direita, trouxe para o meio, passou por três marcadores e bateu chapado, de canhota, sem chances para o goleiro e colocou números finais no jogo.