Tribuna Ribeirão
Ciência e Tecnologia

Receita Federal destrói mais de 160 mil aparelhos TV Box piratas

Receita Federal apreendeu centenas de milhares de aparelhos TV Box clandestinos no Brasil ao longo dos últimos quatro anos, e, o último de um pacote de 160 mil dos dispositivos foi destruído.

Essas caixas entram no país clandestinamente e não possuem homologação da Anatel para serem comercializadas no mercado brasileiro. Entre as funções oferecidas por elas destaca-se o acesso ilegal a canais de TV por assinatura via IPTV.

Os 160 mil dispositivos foram apreendidos em Foz do Iguaçu (PR), na fronteira com o Paraguai, ao longo dos últimos quatro anos. A Receita continua realizando ações para combater a comercialização dos aparelhos irregulares, com apreensões recentes em setembro e outubro.

Reprodução

Alguns aparelhos de TV Box permitem acessar canais de TV paga ilegamente. Foto: Concept Photo/ Shutterstock

Produto oferece serviços legítimos

A comercialização de TV Box não é proibida no Brasil, e a questão envolvendo as apreensões da Receita Federal está mais relacionada à ausência de homologação por parte da Anatel.

Esses dispositivos são populares por adicionarem recursos de internet a TVs convencionais (que não são smart). Com elas, usuários conseguem acessar Netflix, YouTube e outros serviços de streaming para assistir pela TV.

IPTV, um dos recursos oferecidos pelas TV Box, não é pirataria: existem serviços que atuam dentro da legislação e aqueles que oferecem conteúdo ilegal, como acesso a canais de TV paga sem contrato com as emissoras ou operadoras.

Fonte: TeleTime

Postagens relacionadas

59 aplicativos e jogos para Android de graça por tempo limitado

Redação 1

Astrônomos filmam buraco negro emitindo jatos de plasma

Redação 1

Tesla no piloto automático bate em carro da polícia

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com