Tribuna Ribeirão
Polícia

Mulher de 41 anos é morta a tiros em frente a restaurante em RP

FOTOS: REDES SOCIAIS/REPRODUÇÃO

Kelly Cristina da Silva, de 41 anos, foi assassinada a tiros, na tarde de domingo, 8 de novem­bro, após sair de um restauran­te no cruzamento da avenida Doutor Francisco Junqueira com a Rua Floriano Peixoto, no Centro de Ribeirão Preto. O principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima.

Imagens de câmera de segu­rança registraram o momento em que Kelly Cristina, que esta­va acompanhada de uma amiga, entra em um carro de aplicativo e é alvejada pelos disparos. Os ti­ros atingiram a região da cabeça e do peito da vítima. Kelly Cris­tina morreu na hora, antes mes­mo de o socorro ser acionado.

Os tiros foram feitos por um homem que estava de capacete e camisa listrada e se aproximou da vítima assim que ela entrava no carro de transporte de passa­geiros por aplicativo. Imagens de uma câmera de segurança mos­tram o assassino em fuga, cor­rendo pela rua Floriano Peixoto.

Kelly Cristina da Silva, de 41 anos, foi assassinada a tiros quando saía de um restaurante com a amiga, no domingo: ex-marido é o principal suspeito

Ainda durante a ação, a amiga que acompanhava Kelly Cristina, Maíra, que se mudou recentemente para Ribeirão Pre­to, também chegou a ser atingi­da de raspão no quadril por um dos disparos e foi socorrida até o Hospital das Clínicas Unidade de Emergência (HC-UE) de Ri­beirão Preto. Porém, ela já rece­beu alta médica.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima, que travalhava com venda de roupas, possuía uma medida protetiva contra o ex-companheiro (principal sus­peito do crime), pois ele já teria jogado ácido em Kelly Cristina após uma briga. O Tribuna en­trou em contato com a Secreta­ria de Segurança Pública do Es­tado de São Paulo (SSP-SP).

Por meio de nota, a SSP­-SP informou que o caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Ribeirão Preto. No entanto, a secretaria ressalta que mais informações sobre a ocorrên­cia e sobre as investigações não serão divulgadas no mo­mento para não atrapalhar o trabalho policial.

Segundo estatísticas de Violência Contra as Mulheres da SSP-SP, no período de janei­ro a setembro deste ano 2020, foram registradas 126 ocorrên­cias de feminicídio em todo o Estado de São Paulo. Além dis­so, ainda de acordo com esses dados, durante o mesmo pe­ríodo, os números de casos de ameaças ultrapassam os 40 mil.

Segundo dados do Ane­xo de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Fórum Estadual de Justiça de Ribeirão Preto, coordenado pela juíza Carolina Gama, des­de 1º de janeiro já foram expe­didas 1.093 medidas protetivas na cidade. Em toda a região de Ribeirão Preto, há pelo menos 13 casos de feminicídio consta­tados em 2020.

Postagens relacionadas

Idosa inala fumaça em incêndio no Ipiranga

Luque

Morre motociclista que envolvido em acidente com ciclista

Luque

Acidente entre motos deixa mulher ferida

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com