A companhia Hapvida (HAPV3), do qual o Grupo São Francisco faz parte, anunciou nesta segunda-feira, 9 de novembro, a aquisição da operadora de saúde Premium Saúde S.A (Premium Saúde e Transação, respectivamente), em linha com sua estratégia de expansão e consolidação nacional.
A operação totalizou um investimento de R$ 150 milhões. A Premium Saúde conta com cerca de 125 mil beneficiários de planos de saúde, que fortalecerá a presença do Hapvida na região metropolitana de Belo Horizonte (MG, 65 mil vidas), Brasília (DF, 13 mil vidas) e Montes Claros (MG, nove mil vidas).
Também atua na região do Triângulo Mineiro (cinco mil vidas) os quais são atendidos, atualmente, em rede credenciada. Além disso, conta com dez mil beneficiários de planos odontológicos, sendo cinco mil localizados na região metropolitana de Belo Horizonte e quatro mil em Brasília.
“Após a conclusão da transação anunciada nesta segunda-feira (9) e da aquisição do Grupo Promed, anunciada em setembro – ambas sujeitas às aprovações regulatórias –, o Hapvida alcançará 13% de market share no município de Belo Horizonte e 14,3% na região metropolitana, o que configuraria um total de 8,2% em Minas Gerais, contando com mais de 420 mil beneficiários de planos de saúde”, afirma Bruno Cals de Oliveira, diretor superintendente financeiro e de relações com investidores do Sistema Hapvida, em comunicado ao mercado.
Desta forma, a rede própria no Estado de Minas Gerais contará com quatro hospitais e sete clínicas de atendimento primário, oriundas da aquisição do Grupo Promed, além do Hospital Mário Palmério em Uberaba (MG). Há, ainda, um hospital em fase de construção em Uberlândia (MG), cuja inauguração está prevista para o segundo semestre de 2021.
“A robusta infraestrutura assistencial permitirá que a Companhia consiga verticalizar o atendimento dos beneficiários da Premium Saúde, acelerando a captura de sinergias projetadas. Neste sentido, a transação é absolutamente sinérgica”, conclui Cals.
Recentemente, a operadora também assinou contrato de arrendamento do Hospital Sinhá Junqueira, em Ribeirão Preto, além de comprar o grupo de saúde Promed (Belo Horizonte); a carteira de clientes da Samedh (Goiânia); a Plamehg e o Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Anápolis (GO); e o Grupo Santa Filomena, em Rio Claro.