Para amenizar um pouco das tristezas por conta da pandemia do novo coronavírus, covid-19, os organizadores da Rock Run Ribeirão decidiram realizar o evento virtual, mas mantendo a boa energia que rolou no ano passado, ou seja, com rock, cerveja artesanal e corrida. A edição virtual ainda está rolando e as inscrições podem ser feitas até o dia 12 de novembro, quinta-feira da próxima semana. No dia 14 haverá mais uma entrega de kit e uma live pelas redes sociais da Rock Run Ribeirão com sorteio de brindes entre os inscritos.
“A gente queria fazer ao vivo, como nos anos anteriores, mas infelizmente isso não foi possível por conta da pandemia. Por outro lado, não poderíamos deixar passar batido. Muitos corredores estavam perguntando quando e como seria a corrida. Optamos nesse momento pelo virtual e ficamos na expectativa de realizar a presencial em novembro de 2021”, explica Rafael Costa, um dos organizadores.
Em parceria com a Cervejaria Maltesa os organizadores lançaram uma latinha [crowler, envasada na hora] com o rótulo da Rock Run. Esse crowler será entregue para quem for retirar o kit na Cervejaria no dia 14. No mesmo dia, às 13 horas, será iniciada uma live com a Banda Nice Trip e muito rock and roll. “Nosso objetivo sempre foi fazer uma corrida virtual sem perder a essência da nossa proposta, ou seja, diversão e misturar rock, cerveja artesanal com uma corrida sem preocupação com tempo de prova”, complementa Fabiano Ribeiro, também organizador. Além do dia 14, houve entrega de kit na Cervejaria Maltesa no dia 31 de outubro.
Outro diferencial da prova é o kit de participação, com camiseta, caldereta (copo), bandana, medalha, latinha da Maltesa e suco [esses últimos para quem for buscar o kit na Cervejaria]. Tudo alusivo ao evento. “Nós, além de organizar, somos apaixonados por corrida de rua. Por isso procuramos entregar algo a mais aos corredores. É um kit muito bonito com excelente qualidade para usar ou mesmo guardar de recordação. Pensamos numa corrida que ficaríamos felizes em participar”, finaliza Rafael Gonçalves, organizador.
Para comprovar a corrida é necessário que o atleta participante registre a distância e tempo em apps, como Strava, Garmin e outros. Depois é enviar à plataforma www.sistime.com.br onde estão todas as informações e é possível fazer a inscrição.