A crise do Botafogo na Série B parece não ter fim. Jogando no estádio Santa Cruz, o Pantera novamente foi derrotado. Desta vez, quem comemorou no Santão foi o time do Cruzeiro. Airton fez o gol da vitória do time mineiro.
Com o revés, o Pantera amarga a 19ª colocação, com 18 pontos somados. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira (10), às 21h30, diante do Confiança, no estádio Batistão.
O duelo diante do Cruzeiro, que poderia marcar a “virada” do Botafogo na competição, apenas se tornou mais do mesmo. Outro jogo ruim, outra partida sem marcar, outra noite para o torcedor botafoguense dormir de cabeça cheia.
O Jogo
A primeira etapa do jogo foi bastante equilibrada. Com 63% da posse de bola, o Cruzeiro controlou mais as ações, mas não conseguiu impor seu ritmo e crias tantas situações de perigo para Darley. O Botafogo, por sua vez, fechadinho, tentou explorar os contra-ataques e a velocidade de Ronald.
Reflexo do jogo sem criatividade, a primeira chance de gol aconteceu somente aos 18 minutos. Após escanteio batido na área, Marcelo Moreno subiu mais que a marcação e testou firme. Bem posicionado, Darley fez boa defesa e salvou o Pantera.
Nos minutos seguintes, pouca emoção. Com muitas divididas e trocas de passe sem efetividade, o Pantera foi dar sua resposta somente aos 28 minutos. Ronald foi lançado na ponta direita, foi para cima da marcação e soltou uma bomba do bico da grande área. Fábio pulou bonito e espalmou.
Nenhuma outra boa chance de gol foi registrada até o final da primeira etapa. O Cruzeiro até tentou impor um ritmo mais forte e o Botafogo acelerar nos contra-ataques, entretanto, ambas as propostas foram anuladas pelos exagerados erros de passe.
O segundo tempo começou até mais animado, com os times mais dispostos a melhorar o nível do jogo. Entretanto, a falta de criatividade dificultou a criação de jogadas perigosas.
Aos 11 minutos, Claudinei Oliveira tentou deixar o Pantera mais ofensivo e trocou Judivan por Wellington Tanque. A medida não surtiu tanto efeito e o Botafogo seguiu inofensivo no ataque.
“Melhor” no jogo, a Raposa abriu o placar aos 25 minutos. Cáceres recebeu pelo lado direito, levou a bola até a linha de fundo e cruzou na área. Posicionado atrás do zagueiro do Botafogo, que não conseguiu cortar, Airton cabeceou no cantinho e colocou o Cruzeiro na frente.
Claudinei Oliveira fez mais quatro substituições, mas nenhuma delas fez o Botafogo melhorar no jogo a ponte de criar chances de perigo. O lance mais efetivo aconteceu aos 45 minutos. Matheus Anjos recebeu boa bola na entrada da área, mas chutou muito longe.
A péssima partida do Botafogo foi “coroada” com mais uma derrota dentro do estádio Santa Cruz. Agora, o Pantera segue agonizando na Série B e ocupa a 19ª colocação, com apenas 18 pontos somados.