Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

Operação que apura exploração sexual contra menores cumpre mandados em Ribeirão Preto

Foto: João Camargo - 250 delegados de polícia que irão atuar em diversas regiões do Estado

Uma operação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), foi deflagrada, nesta sexta-feira (6), com o objetivo de identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

Em Ribeirão Preto, com o apoio da Polícia Civil, foram cumpridos mandados judiciais nos bairros Parque das Andorinhas e Jardim Zara. Um computador foi apreendido durante a ação policial.

Ao todo, a operação tem como alvo 137 mandados de busca e apreensão no Brasil e em mais quatro outros países (Argentina, Estados Unidos, Panamá e Paraguai). A ação conta com a participação da Polícia Civil de dez estados, além de agentes de aplicação da lei dos outros quatro países envolvidos.

Nomeada de “Luz na Infância”, a operação já está em sua sétima fase e conta com a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega em Brasília (US Immigration and Customs Enforcement-ICE).

Nos Estados Unidos, as medidas estão sendo cumpridas pelos escritórios da HSI nas cidades de Knoxville, Nashville, Dallas, Raleigh e Pittsburgh.

Segundo informações do MJSP, no Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de um a quatro anos de prisão, de três a seis anos pelo compartilhamento e de quatro a oito anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

Postagens relacionadas

Caminhoneiro morre ao cair com caminhão no Rio Pardo

William Teodoro

Bosque Zoológico Fábio Barreto recebe nova moradora

Redação 2

Câmara cria cargo de agente de contratações 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com