Tem reforço chegando no Timão. Na manhã desta terça-feira (3), o zagueiro Jemerson desembarcou em São Paulo para fazer exames e assinar contrato com o Corinthians até junho do ano que vem.
Aos 28 anos, Jemerson não vinha sendo relacionado pelo Monaco, da França, e disse não ter hesitado em aceitar a proposta do Corinthians.
Para fechar com o Corinthians, Jemerson rescindiu contrato com o Monaco e aceitou ganhar um salário considerado baixo, num contrato de apenas oito meses. O clube francês receberá cerca de R$ 4,5 milhões (700 mil euros) do Timão.
O Corinthians e o empresário do zagueiro sentarão à mesa novamente para negociar no meio do ano que vem caso o clube decida mantê-lo. O novo acordo, já com nova presidência do clube, deverá contar com valores de luvas e salários compatíveis com o status dele.
Revelado pelo Atlético-MG, o zagueiro esteve no grupo que foi campeão da Libertadores de 2013, participou da conquista da Recopa Sul-Americana em 2014, ano em que também faturou a Copa do Brasil. Em 2015, ele foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro.
Antes de aceitar a proposta do Corinthians, Jemerson pegou referências do clube com o atacante Jô, com quem jogou no Atlético-MG. No Galo, ele também atuou ao lado do lateral Michel Macedo. A última partida do defensor foi em 28 de janeiro, na derrota por 1 a 0 para o Saint-Étienne, pela Copa da França.