Depois de se reabilitar na Série B vencendo o Vitória dentro do estádio Santa Cruz, o Botafogo visita neste sábado o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná. A partida está marcada para as 19h, no estádio Germano Krüger.
Para o confronto, Claudinei Oliveira ainda tem problemas e o time titular do Botafogo, novamente, deve contar com mudanças importantes. Rafinha, que ficou de fora contra o Vitória por conta de um desconforto muscular pode voltar ao time.
Outros que retornam são o lateral-esquerdo Gilson e o atacante Wellington Tanque. Ambos estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo com a pressão da torcida, a tendência é que ambos comecem jogando no Paraná. Martineli e Judivan voltam para o banco de reservas.
Entre as ausências, Guilherme Romão, Bolt e Naldo não estão disponíveis para o jogo. Com exceção de Naldo, que já está fora há mais tempo, Romão e Bolt vão para a segunda partida fora de combate.
Outra mudança pode acontecer no meio-campo, mas, desta vez, de caráter técnico. Matheus Anjos pode voltar ao time titular. Bady, que vem tendo atuações irregulares desde que assumiu a titularidade, deve ser sacado do time titular.
A tendência é que o Pantera comece o confronto com a seguinte escalação: Darley; Val, Robson, Jordan e Gilson; Ferreira, Elicarlos e Matheus Anjos (Bady); Ronald, Rafinha e Wellington Tanque (Judivan).
Histórico do confronto
O histórico do confronto é equilibrado, de acordo com o site ogol.com.br. O Tricolor possui uma vitória, enquanto o adversário também soma um triunfo. O duelo ainda registra dois empates.
Das quatro partidas realizadas até agora, duas foram pela Série B do Brasileiro de 2019 e duas pela Série C do Brasileiro de 2018.
No ano passado, o Pantera venceu o rival por 2 a 0, fora de casa, pelo primeiro turno da competição. Já no Estádio Santa Cruz o confronto terminou empatado por 1 a 1.
Em 2018, o time paranaense venceu em seus domínios por 3 a 1. Já em Ribeirão Preto a partida terminou empatada por 2 a 2.