Tribuna Ribeirão
Entretenimento

Ana Clara mostra que o samba também é lugar de aceitação, pluralidade e alegria

Jovem, mulher, do sul do país e que canta samba. Ana Clara tem muitos “muros” a serem derrubados em defesa de sua arte. É através da música e do amor que expressa em suas canções que ela vai conquistando mais espaço no cenário nacional. Com a aprovação de grandes nomes do samba como Alcione, Péricles e Alexandre Pires, a artista se prepara para o maior desafio da carreira: gravar seu DVD com o repertório do novo EP “Fã Declarada” e mostrar que o samba também é lugar de aceitação, pluralidade e alegria.

Aos 26 anos, Ana Clara se dedica profissionalmente à música há 13. A proximidade com o samba veio por influência do pai, que segundo ela “era um cara boêmio e amante de samba”. Mesmo tendo nascido na região sul do país, abraçou o gênero popularmente conhecido no Rio de Janeiro e São Paulo e, desde então, buscou aprimorar-se através de aulas de violino, piano e, mais recentemente, violão.

Em 2015 lançou “Aos Quatro Cantos”, seu primeiro disco, que já trazia um dueto com Péricles, um dos grandes artistas de samba. No ano seguinte lançou o segundo trabalho “Abençoada”, que já veio com mais participações de peso: LudmillaAlexandre Pires e Ferrugem.

Mas somente em 2019 saiu o primeiro trabalho por uma grande gravadora. “A Gente Sempre Ganha” traz Ana Clara dividindo os vocais com ninguém menos que Alcione na releitura do clássico “Não Deixe o Samba Morrer”. O grupo Atitude 67 também participa do álbum na faixa “Página Marcada”.

Outra grande regravação na voz de Ana Clara é o sucesso “Verdade”, imortalizada na voz de Zeca Pagodinho. A artista também regravou a canção “Coração Feliz”, da madrinha do samba Beth Carvalho, que foi incluída na trilha na novela “Bom Sucesso” (TV Globo).

Nesses últimos anos, Ana Clara colaborou com muitos artistas de samba e de outros gêneros. Participou de projetos como “Eu, Você e o Samba”, com Martinho da Vila, Péricles, Teresa Cristina, Xande de Pilares e Zeca Pagodinho, e “Elas em Evidências” de Chitãozinho e Xororó, bem como abriu a turnê “Gigantes do Samba” com Alexandre PiresLuiz Carlos (Raça Negra) e Belo.

Via Portalpopline

Postagens relacionadas

Virada Cultural anuncia sua edição mais cara, ambiciosa e pop de todas

Redação 1

Ireland Baldwin relata luta contra a depressão e diz que pensou em suicídio

Redação 1

Adele faz apelo para que fãs parem de atirar objetos em shows

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com