Lady Gaga, definitivamente, é uma das estrelas da música de maior referência e prestígio da nossa época. Ela nem pode ser comparada com muita gente, já que faz questão de ser autêntica. No entanto, faz sentido a comparação com gênios históricos! É que fez o historiador da universidade de Yale, Craig M. Wright.
Ele escreveu um livro chamado “The Hidden Habits of Genius“, traduzindo: “Os secretos hábitos dos gênios”. Grande estudioso das mentes geniais, ele acredita que Lady Gaga está entre elas. Ele compara Lady Gaga com gênio da física, Albert Einstein, e o lendário músico clássico Wolfgang Amadeus Mozart.
Em entrevista ao New Heaven Register, ele explicou. Wright observou que ela conquistou a maior audiência da história da televisão com seu show do intervalo do Super Bowl. É uma grande coisa? Ela é apenas uma artista, certo? Não é tão simples assim. “Ela escreve todas aquelas coisas, e então ela descobre a coreografia para isso e ela descobre todo o figurino para isso. E então ela descobre o tipo específico de atuação que ela deve usar, e então ela é uma atriz e é indicada ao Oscar. Ela é uma pessoa altamente diversificada e criativa em um amplo campo. Mais ou menos como Benjamin Franklin, que à primeira vista é o oposto”, soltou ele, fazendo uma comparação com o polímata muito conhecido por seus estudos com a eletricidade.
Para o historiador, ser um gênio é uma tarefa difícil que demanda tempo. “Esse é o maior equívoco sobre ser um gênio, que os gênios são esses calculadores que de repente podem inventar um momento de incrível. Não é assim que funciona. Isso tende a acontecer por um longo período de tempo, por pessoas que são muito curiosas sobre as coisas. Então, curiosidade, paixão, trabalho duro – esses são os verdadeiros motivadores”, comentou ele. De fato, isso se parece com a trajetória de Lady Gaga, não é mesmo?
Via Portalpopline