Uma força-tarefa composta pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), pelo Ministério Público (MP) e pela Polícia Militar (PM) apreendeu 200 Kg de fios de cobre furtados, nesta terça-feira (27), em Ribeirão Preto.
A operação buscava suspeitos de envolvimento em furtos de fios de poços do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp).
Um homem, proprietário de um ferro-velho onde o material foi localizado, foi detido e levado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ). O estabelecimento em questão fica localizado no bairro Ipiranga, na zona Norte da cidade.
De acordo com informações iniciais, a ação também contou com o apoio de representantes do Daerp, além da Fiscalização Geral, do Procon e da CPFL Paulista.
Ao todo, são nove pontos que serão averiguados pelas equipes. A ação criminosa tem gerado prejuízo à população, que sofre com a falta d’água na cidade.
O Tribuna entrou em contato com a Polícia Militar e com o Ministério Público para posteriores medidas relacionadas à operação, porém, até a publicação desta matéria, não foi obtido retorno.
*Matéria atualizada às 13h28 para acréscimo de informação.