Venda de áreas e de barracos
Muitos questionam as vendas de casas populares pelos beneficiados em programas sociais de habitação. É verdade, muitos trocam a casa própria por engradados de pinga e voltam para os barracos, que também viraram moeda de negociação, mesmo sendo erguidos em áreas invadidas. Em algumas oportunidades houve o cuidado de colocar o bem em nome das mulheres para que os maridos ou viventes não vendam o imóvel. Como não tivemos número grande de habitações para desfavelamento, não houve providência legal para se evitar transferência de bens sem a autorização das esposas ou companheiras.
Aeroporto: definição só em 2021
O governo do Estado informou que a comissão de estudo das privatizações aeroportuárias deverá analisar a questão do Aeroporto Estadual Doutor Leite Lopes somente em 2021. Enquanto isso, a questão dos melhoramentos em diversas áreas do nosso aeroporto ficarão em compasso de espera. Não se fala em aeroporto internacional.
Mobilização de prefeitos
Os prefeitos da Região Metropolitana estão se mobilizando para conseguir uma alternativa para a implantação do aeroporto internacional, pelo menos em nossa região. O prefeito Zezinho Gimenes (sem partido) luta por Sertãozinho. Na região de Altinópolis, um grupo apoia uma área do município.
Cravinhos
O prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa (PSDB) está procurando apoio para que o aeroporto internacional seja construído na cidade, integrando as demais comunidades em torno da obra que deverá gerar muitos empregos. Enquanto isso, não se fala mais no assunto por aqui, nem mesmo no palanque da campanha eleitoral. Página virada, ao que parece.