O Carrefour anunciou nesta segunda-feira, 19 de outubro, a abertura de mais de duas mil vagas no estado de São Paulo. As posições são para atuar nas lojas da rede e profissionais com ou sem experiência podem se candidatar. São diversas oportunidades para os cargos de agente de prevenção, recepcionista de caixa, vendedor, repositor, balconista, auxiliar de perecíveis, promotor de serviços financeiros, padeiro, açougueiro, técnico em manutenção, operador de CD, farmacêutico entre outras.
Todo o processo de candidatura é feito digitalmente, com o candidato se inscrevendo para uma das vagas no portal do carrefour.99jobs.com. Dentro da plataforma, após o cadastro do currículo, alguns testes obrigatórios são disponibilizados ao candidato. Ao final, o departamento de Recursos Humanos do Carrefour faz uma análise dos perfis do candidato e, tendo compatibilidade com a vaga, encaminha o candidato para uma entrevista técnica com a loja.
Assim que aprovado, todo o processo de admissão é realizado por meio digitais, com o candidato fazendo o envio dos documentos direto pela plataforma da Acesso Digital, parceira do Carrefour para os processos de departamento pessoal, garantindo mais agilidade e ajudando o candidato a ter menos gastos com deslocamento e neste momento de pandemia evitar o risco de contágio da covid-19.
Além de oferecer capacitação e investir na formação dos seus colaboradores para exercer suas funções, a rede oferece aos funcionários inúmeros benefícios, como: assistência médico-hospitalar e odontológica, convênio farmácia e ótica, Cartão Carrefour que oferece descontos para colaboradores, plano de previdência privada, seguro de vida, restaurante no local e vale-transporte, entre outros. Para conhecer todas as vagas abertas os interessados devem se inscrever no site: http://carrefour.99jobs.com.
Em agosto, o varejo alimentar paulista criou 2.215 vagas – número 78,7% superior ao mesmo mês em 2019 quando admitiu 1.239 pessoas, 976 a mais. A Associação Paulista de Supermercados (Apas) destaca que a geração líquida de emprego formal em oito meses não era tão boa desde 2014.
Com o resultado mensal, o saldo atual do setor neste ano é de 1.069 novas vagas (já descontando as demissões e vagas fechadas). Entre os canais de compra que mais contrataram em agosto está o atacado, com 843. Em segundo, os minimercados (654), seguido por supermercados (555) e, por último, os hortifrútis, com 163 vagas.
A Apas destaca que em seis dos oito meses de 2020 o número de mulheres contratadas foi superior ao de homens. Atualmente, elas representam 47% dos empregos. O setor varejista alimentar emprega mais de 548 mil em todo o estado. Em agosto, os supermercados em todo Brasil criaram 5.630 vagas. O estado de São Paulo ficou em primeiro lugar, representando 39,3% dos empregos.