Tudo começou para o Somos Tão Jovens – Tributo Legião em 11 de outubro de 2016, no ano e no dia em que se completavam 20 anos da partida de Renato Russo. O tributo estreou no palco do Theatro Pedro II, no projeto Amigos da Casa, com ingressos esgotados e casa cheia.
Agora, quatro anos depois a banda se reapresenta no mesmo espaço, só que desta vez através da live “Viva Renato!”, com captação de imagens direto do palco do maior patrimônio cultural de Ribeirão Preto, que acaba de completar 90 anos e dá mais esse espaço a músicos da cidade.
A transmissão ao vivo será pelo seu canal no YouTube, neste domingo, 18 de outubro, às 20 horas. A banda vai comemorar os 24 anos da partida de Renato Russo, com aniversário de morte celebrado em 11 de outubro; marcar os quatro anos de estrada do Somos Tão Jovens e homenagear os 90 anos do Theatro Pedro II.
O público ainda não estará presente na plateia por conta da pandemia, mas o evento será transmitido pelo canal do Youtube da banda. O show será aberto e gratuito. Desde 2016, o Somos Tão Jovens – Tributo Legião contabiliza mais de 50 shows pelos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Tocantins. Para este ano, o tributo tinha a agenda fechada com turnês em Goiás, Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.
A pandemia de Covid-19 adiou os espetáculos de 2020 para o próximo ano e restaram as lives para a banda se comunicar com o público que é fã de Legião Urbana e acompanha o Somos Tão Jovens pelas redes sociais. Em 2020 já foram realizadas duas lives e a que está marcada para o próximo domingo, 18 de outubro, às 20 horas, no Theatro Pedro II.
No repertório da live do próximo domingo estarão os principais hits da Legião Urbana e ainda uma surpresa especial para o público. A banda executará, em meio ao show, o álbum “Que país é este”, que será tocado na íntegra e na sua ordem original. O disco é um dos mais consagrados da banda de Brasília que revolucionou o rock brasileiro.
Esse momento da live será uma verdadeira homenagem ao fã de Legião Urbana que se conecta com os hits, mas que conhece e gosta também das chamadas músicas lado B do grupo, tais como “Mais do mesmo”, “Conexão Amazônica”, “Tédio com um T”, entre outras.
Apesar de fazer 24 anos que a música brasileira e milhares de fãs perderam Renato Russo e os shows lotados da Legião Urbana, as canções se perpetuaram e se consagraram como verdadeiros hinos da juventude – que, no dizer de Renato, “tem seu próprio tempo”, independente das gerações.
São músicas de quase 30 anos, mas que ainda são hits atuais, como “Tempo perdido”, “Quase sem querer”, “Ainda é cedo”, “Pais e filhos”, “Eduardo e Mônica”, “Que país é este”, “Índios”, “Faroeste caboclo”, “Monte Castelo” e muitas outras – cantadas por fãs de diferentes idades.
A banda formada para o tributo reúne músicos que foram fãs de Renato Russo e viveram o auge da juventude dos anos 80 e 90, bem como integra um músico com 26 anos, que só conheceu o trabalho da Legião Urbana pelos pais, por outros fãs ou ainda por resgate de vídeos pela internet, além de discos de vinil, cds e DVDs.
A banda Somos Tão Jovens – Tributo Legião é formada pelos músicos Sérgio Missão (vocalista), Evandro Grili (guitarra e violão), Eduardo de Lucca (contrabaixo), Sandro Rezende (guitarra) e Victor Grili (bateria).