Vindo de duas derrotas consecutivas na Série B, o Botafogo tenta nesta sexta-feira (16) reencontrar os caminhos da vitória diante do América-MG, às 19h15, no estádio Santa Cruz.
Para a partida, o técnico Claudinei Oliveira tem os retornos de Jeferson e Gilson. O primeiro está à disposição e deve ficar no banco de reservas, já que não atua desde o confronto contra o Brasil de Pelotas.
Já o lateral-esquerdo Gilson, que foi poupado diante do Sampaio Corrêa por conta do desgaste físico, deve retornar ao time titular. Guilherme Romão, que atuou no Maranhão, volta para o banco de reservas.
O volante Naldo também está recuperado e à disposição de Claudinei Oliveira. A tendência é que o volante retorne ao time titular.
A principal novidade no Botafogo é o retorno de Rafinha. Decisivo nas últimas rodadas, o atacante ficou de fora no Maranhão por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
No meio-campo, Bady deve ser mantido como titular. Apesar da atuação irregular contra o Sampaio, o jogador tem a confiança de Claudinei e vive melhor momento que Matheus Anjos.
Desta forma, o Pantera deve começar a partida com a seguinte escalação: Darley; Val, Robson, Jordan e Gilson; Naldo, Victor Bolt e Bady; Ronald, Rafinha e Wellington Tanque.
Histórico do confronto
O confronto será o oitavo entre os clubes, de acordo com o site ogol.com.br. São dois pela elite do futebol brasileiro e outros cinco pela Série B.
No histórico, o Tricolor possui três vitórias, contra uma do rival. O duelo ainda registra três empates.
O primeiro jogo ocorreu no dia 20 de novembro de 1977, quando o Botafogo venceu o adversário por 2 a 1, no Mineirão, pela Série A.
Já no ano passado, o Botafogo ganhou do América-MG por 1 a 0, na Arena Independência, pela segunda rodada do primeiro turno da Série B. No returno, os times empataram por 0 a 0, no Estádio Santa Cruz.
O treinador Claudinei Oliveira terá todo o elenco à disposição. Em 15 jogos disputados, o Tricolor soma 14 pontos.