Tribuna Ribeirão
Esportes

Santos fica perto de acordo que pode encerrar punição na Fifa

IVAN STORTI/SANTOS

O Santos está perto de um acordo com o Hamburgo, da Alemanha, para pagar a dívida pela contratação do zagueiro Cleber Reis. Nos próximos dias, o clube deve se pronunciar ofi­cialmente sobre as tratativas.

Após uma “força-tarefa” do presidente Orlando Rollo e de opositores desde a última sema­na, o Peixe conseguiu negociar o valor que será pago ao Ham­burgo, que era de 4,8 milhões de euros. No acordo, que está sen­do costurado, o Peixe pagará 2,5 milhões de euros à vista (cerca de R$ 16,45 milhões) e mais três parcelas de 200 mil euros (cerca de R$ 1,3 milhão).

As negociações do Santos com o Hamburgo, nos últi­mos dias, foram conduzidas por Andrés Rueda (pré-can­didato à presidência do Pei­xe) e Walter Shalka, reno­mado empresário santista. A dupla conversou por cerca de 10 dias com os alemães para chegar a um acordo, que está próximo de ser assina­do. Rueda, inclusive, ajudará financeiramente, também, com parte do pagamento em um empréstimo sem juros.

O Santos corre contra o tempo para conseguir um acordo com o Hamburgo e ficar livre da punição na Fifa que o impede de contratar no­vos jogadores. O bloqueio por causa da dívida com o Huachi­pato, do Chile, só passa a valer a partir da próxima janela de transferências, então o Peixe tem mais tempo para resolver.

Postagens relacionadas

Botafogo anuncia novo CEO e confirma saída de Léo Franco

Redação 1

Árbitros da CBF recebem auxílio, porém muitos não têm mesma sorte

Redação 1

Kaiky projeta ‘final’ no Santos e torce para não ter chuva em Araraquara

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com